Image Map

1º Passos: Definindo data e igreja

Antes mesmo de oficializarmos o noivado já tinhamos meio que decidido a data que queriamos, estavamos na verdade em dúvida entre duas: uma data do mês de Maio e a outra no mês de Setembro. Sendo assim, escolhemos 18/05/2013 para ser a nossa data.

Nesse período ouvi muito o comentário: "Nossa, você casando no mês de maio..." rsrs, na verdade o que nos chamou a atenção nao foi o mês e sim a data e porque nao queriamos que estivesse nem muito frio e nem muito calor, logo escolhemos o outono. Porém há algum tempo, após alguns comentários, fiquei sabendo que o mês das noivas agora migrou para Setembro, Outubro... enfim, qualquer que fosse a data que eu escolhesse eu casaria em um dos "mês da moiva". rs

Com a data definida partimos para a igreja. Moramos na Zona Leste de São Paulo e temos algumas igrejas que gostamos. Demos início as visitas para ver casamentos e também obter informações na secretaria da igreja quanto a disponibilidade da data. Tenho que confessar que começamos a fazer isso no final de Novembro/2011 (eu achava que estava mega adiantada: 1 ano e 5 meses antes? Será?. Para minha surpresa, percebi que dependendo que qual fosse a igreja ou estavamos realmente adiantados ou já estavamos com poucas data disponiveis para serem fechadas. #meudeus...

Quando pequena, fuia ao casamento de uma amiga da minha mãe em uma igreja muito bonita e que tinha uma imagem de Cristo gravada na parede (lembro de ter ficado hipinotisada com aquela imagem) e claro que ela estaria na minha lista de visitas.

Não só na minha lista como foi nossa escolhida a Igreja São Carlos Borromeu no Bairro do Belém



A fachada da igreja que é adornada por um lindo jardim

A Paróquia São Carlos Borromeu do Belenzinho é muito conhecida em sua região por possuir uma moderna arquitetura com inúmeros e belíssimos vitrais que chamam atenção.



Esses vitrais são um detalhe a parte e fazem com que a igreja fique mais bela. No fundo dá para ver a imagem na parede

  •   A Igreja possui cinco arcos de cúpulas seguidos, em forma de túnel, que permitem através dos vitrais, colocados entre os arcos (superior e inferior), a iluminação indireta do templo. 
  • A parte central da igreja termina em abóboda sobre o altar-mor. Na parede a reprodução do famoso quadro de Jesus Crucificado de Salvador Dali, dos irmãos Bataglia.
  •     Os vitrais artísticos, elaborados pela empresa Hubert Van Doorne, dão toque especial ao templo. Quem entra na igreja e caminha em direção ao altar-mor, pode contemplar os belíssimos tons azuis.
  •     O mosaico, que antecede o altar, é centralizado com a imagem do Cristo Ressuscitado. Os tons claros e leves reflexos dourados, proporcionam um clima de paz e tranqüilidade, tão propício para o recolhimento e a oração. Olhando, porém, em sentido contrário para o duplo arco da frente, predominam os alegres tons laranja, com a imagem do Padroeiro, São Carlos Borromeu.
  •     A marquise que fica logo na entrada do templo, composta de três arcos, interligados por partes planas, que cobrem o acesso principal é um ponto de destaque na arquitetura da igreja. Completa o conjunto da entrada o Escudo da Ordem e a Cruz colocada no topo da arcada principal.
  •     Além disso um jardim muito bem cuidado adorna a entrada do templo.
  •     A Capela do Santíssimo, reformada recentemente possui três janelas de vitrais com as imagens de Santo Agostinho, Santa Mônica e São Tomás de Vila Nova, tiradas das ilustrações de János Hajnal do livro La Seduccion de Dios de autoria do Padre Fernando Rojo.
  •     Os Confessionários e Via Sacra também foram reformados em 2005 e foram enriquecidos com vidros artesanais ilustrados pelo artista Cláudio Pastro.

 Costumo utilizar algumas poucas palavra para descrever essa igreja: ela arrepia... é maravilhosa...  além de contar com 03 grandes salões de festas anexos, que são muito bonitos e foram reformados recentemente, porém não foi nosso escolhido devido ao horário de término da festa, pelo fato da igreja estar em uma área residencial a festa não pode rolar até altas horas da madrugada, tem horário limite já determinado.

Segue os nomes dos salões e seus respectivos links:
Salão São Carlos  ; Salão Alvorada (o meu preferido)  ; Salão Santo Agostinho (o maior)  -  As fotos foram tiradas do site da igreja e serve apenas como exemplo, vale a pena a visita para conhecê-los.

Alguns casais até "desistem" de escolhe-lá porque ela possui muitas regras, taxas.... eu chamo de pontos positivos e negativos.

 Pontos Positivos:

Possui ótima estrutura para recebimento e acolhimento dos noivos e convidados; a decoração interna e externa da igreja já está inclusa no valor da taxa; já possuem aberto a agenda de 2014 devido à grande procura; possui um grande estacionamento com serviço de manobrista na porta (o valor é cobrado do convidado); Os salõe possuem um ótimo serviço de buffet que é realizado pelo Buffet Pérola Del Mare e a decoração dos salões podem ser feitas atraves do próprio buffet como também com algum fornecedor credenciado.

Segue link com fotos da decoração da igreja.

Ponto negativo:

Taxa de profissionais de foto/filmagem e música por empresa não credenciada gira em torno de R$: 1.000,00, porque a igreja trabalha apenas com profissionais credenciados. Sendo que a igreja possui um livreto que é entregue na realização de contrato onde estão relacionados todos os profissionais credenciados.

Mesmo com todos esses detalhes ela continua sendo a nossa escolha... e que na nossa opinião vale e muito a pena.

É isso, ficou enorme, hein.... rsrs
Ótimo Final de Semana meninas...
Bjos
Paula
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Casando e Amando - por Paula Venturin ©Todos os Direitos Reservados.
Layout por Lasli Cute I Programação por Heart Ideas - soluções criativas.