Image Map

Definindo: Daminhas

Olá Meninas,

Tudo bem? E a sexta-feira chegou, como o tempo tem passado rápido, né?! Um dia desses estávamos nas comemorações do Natal, fim de ano e agora já estamos nos aproximando de Maio (#frionabarrigabateuagora) rsrsrs

Continuando o definindo... falarei hoje como escolhemos as nossas damas de hora. Aproveitei para fazer uma pesquisa na net sobre o significado dessa tradição, porém encontrei poucas informações e que talvez hoje em dia já não tenham mais o mesmo significado.

A tradição surgiu nas Igrejas Anglicanas como uma adaptação do cargo de Pajem de Honra, que nada mais eram que a participação dos filhos dos Nobres para ter um papel de destaque na cerimônia. E que as daminhas se vestem como as noivas, para que os "maus espíritos" possam se confundir e não chegar até a noiva, evitando que coisas ruim aconteçam.

Após termos definido os padrinhos, escolher as daminhas também foi algo fácil. Queria que a criança fosse próxima, do nosso convívio, que tivéssemos afinidade e na hora dois nomes surgiram: Giovanna e Emilly. Essas duas garotinhas são muito especiais para nós e temos um carinho enorme por elas. 



 Giovanna 


Emilly

Podem reparar que ela esta de "daminha" na foto e costumo brincar com a Mimi (como é chamada pelas pessoas mais próximas) de que ela já está fazendo pós graduação, afinal ela já deve ter sido daminha no mínimo umas 6 vezes rsrs

Sendo assim, fomos então fazer o convite aos pais solicitando a permissão para elas participarem e o convite foi aceito prontamente. A Emilly entrará com as alianças e a Giovanna com um "mimo" para as madrinhas (por enquanto não posso revelar aqui, tem madrinha na área rsrsrs).

Chuchus, tenho um carinho enorme por vocês duas e sei que não poderia ter feito escolha melhor. Vocês estarão lá fazendo parte do nosso grande dia e tornando-o mais especial.

E claro que logo mais teremos um post referente as roupinhas e lembrancinhas para daminhas e pajens.  Eles merecem esse mimo também. Aguardem.

É isso

Ótimo Final de Semana para vocês!!!
Bjo
Paula


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Casando e Amando - por Paula Venturin ©Todos os Direitos Reservados.
Layout por Lasli Cute I Programação por Heart Ideas - soluções criativas.