Image Map

Vestido de Noiva da Drika - Salve Jorge


Oi Meninas e Meninos,

Tudo bem? Espero que sim... Vocês devem ter visto que estou ausente dos blogs/comentários nesses últimos dias... estou enfrentando um sério problema de saúde na família meninas, especificamente com minha avó... Ela está internada desde 5ª feira e sem previsão de alta e correndo o risco de ter que fazer uma cirurgia séria e complicada... está na cama desde Julho e a cada dia a situação fica um pouco mais dfícil... Enfim, peço a vocês que coloquem o nome dela em sua orações... acredito muito que quando várias pessoas se unem para o bem comum tudo pode acontecer... 

E sendo assim, essa semana perdi a ânimo.... ganhei o ingresso para o workshop inesquecível casamento e não conseguirei ir... está bem difícil... Na 5ª feira, enquanto estava na sala de espera, estava passando a novela Salve Jorge e o casamento da Drika e do Pepéu em Istambul (povo chique é outra coisa, casa do outro lado do mundo... rsrsrs). E não pude deixar de reparar, alias a sala de espera toda parou... rsrsrs

O que mais me chamou a atenção foi a música de entrada dos noivos e claro, o vestido da noiva (lindo!!!) e todo o ritual presente no casamento, a dança dos noivos ....



O Vestido, foi assinado pela estilista Lethicia Bronsteins, ele é todo de renda bordada e com tramas de fios de ouro e tem três véus sendo: um liso, um em póas e o outro bordado de pérolas. A saia possui uma faixa em cetim dourado na cintura e várias camadas de tule, mas sem muito volume.




 O véu, segunda a emissora, pesa entre 3 a 4 kilos. O vestido foi feito sob medida para a personagem. Ela não usou grinalda e sim um pente/acessório para arrematar o véu e que combinou com todo o vestido.


 E essa decoração da igreja.... linda!!!

O vestido está avaliado entre 35 a 40 mil reais ( e eu achando o meu caro... rsrs)

A Mariana já é linda e vestida de noiva ficou mais linda ainda... e detalhe ela foi pedida em casamento em uma viagem que fez com o então namorado Di Ferrero para Istambul, mas não tem vontade/sonho de se vestir de noiva.


A decoração de igreja estava linda e por se tratar de uma cerimônia ortodoxa, está é cheia de símbolos, o padre abençoa o casal e as alianças e com elas faz o sinal da cruz sobre os noivos e as coloca em sua mãos para simbolizar a união. O ponto máximo da cerimônia é a coroação do casal, onde cada um recebe uma coroa e após a oração e a leitura do evangelho, os dois bebem o vinho para lembrar uma passagem bíblica.
O modelo do vestido também não tem decotes ou partes descobertas, conforme a tradição. A cerimônia é cheia de símbolos. 

A cerimônia foi gravada em uma igreja aqui de São Paulo a Catedral Metropolitana Ortodoxa localizada no bairro Paraíso e que é linda.

End: Rua Vergueiro, 1515

Interior da catedral


Detalhes

E já se passaram vários casamentos de novelas e suas respectivas noivas e não me despertava a vontade de comentar... mas com esse foi diferente, me chamou a atenção logo no inicio com a música e depois em todo o seu contexto. Adoro saber as várias simbologias para cerimônias de casamento.

Achei o casamento lindo, a noiva linda e o vestido maravilhoso e a decoração da festa, ah linda também e muito chique, alias palavra esta que defini perfeitamente este casamento = Chique!!!

E vocês, o que acharam desse casamento? Gostaram do vestido? 

Bjo

Fontes: Globo.com / Ego.globo.com / tvg.globo.com / Catedral Metropolitana Ortodoxa








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Casando e Amando - por Paula Venturin ©Todos os Direitos Reservados.
Layout por Lasli Cute I Programação por Heart Ideas - soluções criativas.