Image Map

O Trabalho da Assessora

Oi Meninas e Meninos,

Tudo bem com vocês? E como foi o final de semana? A noivinha aqui está melhorando aos poucos (tosse saia desse corpo que não te pertence, hein?! hunf!!!)rsrs.

Bom, hoje venho abordar um tema que ainda gera muita dúvida nas noivas: Qual a importância da assessoria? Qual o trabalho da assessora? Custa muito caro? É necessário?. Para as duas últimas perguntas, prefiro pensar que ninguém melhor que os noivos para terem uma noção da sua real condição nesta fase de preparativos do casamento, saber onde e porque investir o dinheiro ou não. Sim, para mim, a assessoria é um investimento e não porque simplesmente tenho paixão e identificação por essa área, e sim, porque a cada vez mais vemos como dá trabalho organizar um casamento, fazer visitas em fornecedores, receber vários orçamentos, fazer várias degustações e no dia tão esperado ficar preocupada se os convidados estão sendo servidos, se a bebida está gelada, se a comida está quente, se o buquet está certo, se os fornecedores cumpriram seus horários e também com seus serviços. 

Na verdade, o dia do casamento, de certa forma, já é uma correria por si só, tem-se um cronograma a ser seguido, pois por exemplo: as 19h00 a noiva tem que estar já na porta da igreja aguardando para entrar (e contar que os padrinhos e também convidados façam a sua parte e não se atrasem). É um dia para ser curtido em cada detalhe, em cada minuto e não para ficar se preocupando com detalhes. Claro, e também não tenho nada contra quem não terá assessoria seja por qual motivo for, por isso disse, o principal é saber o que dá pra ser feito ou não.



Vejo a assessora como uma fada madrinha, ela dá conta de todos os problemas que podem ocorrer durante a montagem do evento (sua função é fazer com que nada ou quase nada chegue até os noivos - o que chega, por exemplo no final da festa, é um fechamento da mesma onde será conferido o que sobrou desde comida, bebidas, lembrancinhas, etc) tendo como objetivo principal fazer o sonho daquele casal acontecer da forma como eles planejaram ou até melhor. 

Recentemente tive a oportunidade de começar a trabalhar com uma assessora e tenho cada vez mais me apaixonado por esse mundo. Acompanhar o antes e depois de um evento, ver ele tomar forma para acontecer quando os noivos chegarem - a única palavra que vem na minha cabeça é: mágico. 

E no começo do mês, recebemos uma decoração que foi entregue assim:



A estante onde colocamos os bem casados foi entregue com esses 4 vasos e a árvore francesa foi entregue somente os galhos secos (que pena que  não tenho foto)... e o buffet não tinha o cavalete para ser colocado as fotos dos noivos....Não estava como esperávamos, faltava alguma coisa, faltava detalhes... e ficou assim:

Utilizamos as plaquinhas de cadeira para colocar no armário e também uma cesta para ser colocado o buquet que a noiva iria jogar para as amigas... e ficou assim


Solicitamos alguns flores para o responsável da decoração... e a deixamos assim, com flores e pequenos laços.


o responsável da decoração também tinha uma mesa a mais, explicamos sobre a falta do cavalete e ele nos cedeu sua mesa, que decoramos com pétalas de rosas, mini buquet de lisiantus, velas e sob a mesa gaiolas com gipsofilas.

E as cadeiras dos noivos receberam também mini buquet com laços de fita na cor da decoração

Esse é o trabalho da assessora, se preocupar com esses pequenos detalhes (que quase ninguém irá perceber), se preocupar para que aquela decoração fique encantadora aos olhos dos noivos, é dar importância a cada casal que procura e opta por ter uma assessoria no dia. É exatamente dessa "mágica" que falo, desse fazer acontecer sempre o melhor (tudo bem meninas, sei que também existem "profissionais" e Profissionais por ai, mas também temos que saber escolher quem será a fada madrinha que estará ao nosso lado neste dia, temos que ter confiança total nessa pessoa) e tem sim profissionais que valorizam e se importam com o que os noivos querem.

E você ainda deve estar se perguntando: "Mas mesmos assim é caro...." - já disse aqui várias vezes, pra mim é um investimento, vamos levar em consideração que escolhemos a igreja x, o buffet y, o vestido z, os doces w, etc e tudo isso tem um custo para nós noivos (e que custo...) e temos que nos importar sim para saber se o que solicitamos será realmente executado e entregue. Portanto, ter alguém de sua confiança, que seja os seus olhos nesse dia, que estará lá para fazer acontecer da forma como os noivos pensam, pra mim é tão importante quanto todos os outros gastos que já tivemos. Essa é uma questão para ser avaliada entre o casal, conversar sobre essa importância e decidirem. 

Vou aproveitar e pedir a participação de vocês hoje nos comentários:

- Gostaria que as recém casadas ou as casadinhas já há algum tempo e que tiveram o serviço de assessoria deixassem aqui nos comentários seu depoimento de como foi essa experiência, posso contar com vocês???? 

- E você noivinha, que já fechou assessoria, pode também comentar como está sendo essa sua experiência? Como foi e está sendo o atendimento? (sim, antes mesmo de casar, já falei: assessora é confiança e empatia).

- E sei que tem assessoras que são seguidoras do blog (adoro ver vocês aqui meninas!!!) e também vou adorar saber a opinião de vocês, ok?. Afinal, é importante mostrar que tem profissionais sim que amam o que fazem.

É isso

Ótima semana para todos nós!!!!

Bjo




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Casando e Amando - por Paula Venturin ©Todos os Direitos Reservados.
Layout por Lasli Cute I Programação por Heart Ideas - soluções criativas.