Oi Meninas e Meninos,
Tudo Bem com vocês? Espero que sim...

Conversando com as noivinhas
tanto aqui nos comentários quanto na fanpage do blog, sei que algumas não irão ter a assessora para organizar seu grande dia, por isso,
pensando em facilitar pra vocês, estarei disponibilizando 2 modelos de
cronogramas:
Post 2 – Modelo Cronograma para cerimonia
Post 2 – Modelo Cronograma para cerimonia
Neste post, segue modelo para
ajudar a montar roteiro/cronograma da cerimonia. Esse roteiro nada mais é do que a descrição de como sua cerimonia irá acontecer, com nomes das pessoas que irão participar, momento da entrada de cada pessoa e também as músicas escolhidas pelo casal, para que possam ser conferidas com os músicos antes da cerimonia.
1 hora antes: Tudo
pronto: cerimonial confere som, foto, iluminação e demais detalhes;
30 min. Antes: colocação
flores na lapela;
Inicio da cerimonia
Padre/Pastor posicionados (nome)
Entrada do noivo com sua mãe
Noivo (nome)
Mãe Noivo (nome)
Música (nome)
Entrada mãe da noiva e pai do noivo
Mãe da noiva (nome)
Pai do noivo (nome)
Música (nome)
Obs: pode ser feito entrada da
mãe da noiva com pai da noiva, porém este sairá pela lateral da igreja para
encontrar e conduzir a noiva até o altar.
Entrada dos padrinhos
Musica
Padrinhos lado Noiva
Colocar a quantidade e também os nomes dos casais e em qual ordem deseja que eles entrem
Padrinhos lado Noivo
Colocar a quantidade e também os nomes dos casais e em qual ordem deseja que eles entrem
Entrada das crianças
Dama de honra (nome e o que estará levando)
Pajem (nome e o qu estará levando)
Florista (nome)
Música (nome)
Entrada da Noiva
Noiva
Pai da noiva (ou o nome da pessoa que irá conduzi-la ao
altar)
Música (nome)
Benção das Alianças
Música
Assinatura do livro
Música
Cumprimento pais e padrinhos
Música
Saída do cortejo
1º Padrinhos
1º Padrinhos
2º Pais da Noiva
3º Pais do noivo
4º crianças
5º Noivos
Música (nome)

Em relação aos nomes, também
não é uma regra, mas estando presente auxiliando a Josi assessora percebo como
fica chato quando não se sabe o nome das pessoas importantes para esse dia e
que teremos contato ao longo da festa. Vejo como um cuidado e atenção a mais.
Agora meninas, não fiquem
desesperadas se não tiverem assessora... hoje a maioria das igrejas conta com um
grupo de senhoras que fazem toda essa organização do cortejo, se mesmo assim não for o
caso da sua igreja, nada melhor do que tirar um dia para fazer um ensaio com os
padrinhos, para evitar qualquer dúvida no grande dia.
Espero que tenham gostado...
Beijo
Beijo