Image Map

Como faz: Roteiro da Cerimonia (parte 2)


Oi Meninas e Meninos,
Tudo Bem com vocês? Espero que sim...

No ano passado, iniciei uma postagem que recebeu o título de "Como Faz...", mas com a correria do final do ano eu fiquei devendo a continuação. Ah você não lembra qual post estou falando?? Eu ajudo, foi sobre como montar o cortejo da cerimonia - clique aqui. Sendo assim, venho dar continuidade ao post, ok?

Conversando com as noivinhas tanto aqui nos comentários quanto na fanpage do blog, sei que algumas  não irão ter a assessora para organizar seu grande dia, por isso, pensando em facilitar pra vocês, estarei disponibilizando 2 modelos de cronogramas:

Post 2 – Modelo Cronograma para cerimonia
Post 3 – Modelo Cronograma para recepção/festa    

Neste post, segue modelo para ajudar a montar roteiro/cronograma da cerimonia. Esse roteiro nada mais é do que a descrição de como sua cerimonia irá acontecer, com nomes das pessoas que irão participar, momento da entrada de cada pessoa e também as músicas escolhidas pelo casal, para que possam ser conferidas com os músicos antes da cerimonia.

1 hora antes: Tudo pronto: cerimonial confere som, foto, iluminação e demais detalhes;
30 min. Antes: colocação flores na lapela;
Inicio da cerimonia
Padre/Pastor posicionados (nome)

Entrada do noivo com sua mãe                      
Noivo (nome)
Mãe Noivo (nome)
Música (nome)

Entrada mãe da noiva e pai do noivo
Mãe da noiva (nome)
Pai do noivo (nome)
Música (nome)

Obs: pode ser feito entrada da mãe da noiva com pai da noiva, porém este sairá pela lateral da igreja para encontrar e conduzir a noiva até o altar.

Entrada dos padrinhos
Musica

Padrinhos lado Noiva
Colocar a quantidade e também os nomes dos casais e em qual ordem deseja que eles entrem

Padrinhos lado Noivo
Colocar a quantidade e também os nomes dos casais e em qual ordem deseja que eles entrem

Entrada das crianças
Dama de honra (nome e o que estará levando)
Pajem (nome e o qu estará levando)
Florista (nome)
Música (nome)

Entrada da Noiva
Noiva
Pai da noiva (ou o nome da pessoa que irá conduzi-la ao altar)
Música (nome)

Benção das Alianças
Música

Assinatura do livro
Música

Cumprimento pais e padrinhos
Música

Saída do cortejo                                                                                                
1º Padrinhos                                                                                                             
2º Pais da Noiva                                                                                                            
3º Pais do noivo                                                                                                             
4º crianças
5º Noivos
Música (nome)

Então, deu para ajudar quem estava em dúvida quanto ao cronograma/organização do roteiro? Vale lembrar que tudo pode ser modificado de acordo com a necessidade do casal, ok?. Quem irá entrar com as alianças serão as avós? Só acrescentar seus nomes e a música escolhida.

Em relação aos nomes, também não é uma regra, mas estando presente auxiliando a Josi assessora percebo como fica chato quando não se sabe o nome das pessoas importantes para esse dia e que teremos contato ao longo da festa. Vejo como um cuidado e atenção a mais.

Agora meninas, não fiquem desesperadas se não tiverem assessora... hoje a maioria das igrejas conta com um grupo de senhoras que fazem toda essa organização do cortejo, se mesmo assim não for o caso da sua igreja, nada melhor do que tirar um dia para fazer um ensaio com os padrinhos, para evitar qualquer dúvida no grande dia.

Espero que tenham gostado...

Beijo


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Casando e Amando - por Paula Venturin ©Todos os Direitos Reservados.
Layout por Lasli Cute I Programação por Heart Ideas - soluções criativas.