Image Map

Lugares para tirar fotos em São Paulo

Olá Meninas,

Tudo bem com vocês? Quem já está em rítmo de feriadão?? nossa, que delícia!!!

Bom, hoje em dia tem um item que tem chamado e muito a atenção dos noivos, principalmente aqueles que gostam de fotos. Sempre achei muito interessante conseguir eternizar um momento e poder guardá-lo pra sempre. 

Estou falando dos ensaios fotográficos. Esses ensaios podem ser realizado em estúdio do prórpio fotógrafo, em pontos turísticos da cidade, no sítio do casal, em parque de diversões, e também podem ser feitos antes do casamento e os noivos aproveitam para expor essas fotos no telão da recepção ou também após o casamento que é chamado de Trash the Dress, mas esse é assunto para um outro post. 

Ficamos muito felizes quando conseguimos realizar/fechar esse contrato de ensaio (nós mesmo fizemos dois e adoramos) e em seguida sair em busca de ideias para a fotos e com o auxílio da internet e dos blogs de casamentos o que não falta são ideias e inspirações rsrs. Porém, uma dúvida sempre surge: Onde fazer o ensaio? Quais os locais legais da minha cidade? 

Sendo assim, hoje venho trazer pra vocês, sugestões de lugares aqui de São Paulo super legais para poder realizar os ensaios, vem ver: 


Beco do Batman

Entre as vielas do bairro da Vila Madalena, mais precisamente nas ruas Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque, fica localizada uma galeria de grafite a céu aberto conhecida como Beco do Batman. Sua história começou na década de 1980, quando foi encontrado nas paredes do bairro um desenho do homem-morcego dos quadrinhos. O acontecimento atraiu estudantes de artes plásticas, que começaram a fazer desenhos de influência cubista e psicodélica nas paredes do Beco, formando a galeria de paredes totalmente cobertas e hoje os desenhos são renovados por grafiteiros (Fonte: http://www.cidadedesaopaulo.com/sp/o-que-visitar/atrativos/pontos-turisticos/3924-beco-do-batman)









Jardim botânico

O parque localizado na Zona Sul abriga vegetação remanescente de Mata Atlântica e nascentes do histórico Riacho do Ipiranga – uma delas, inclusive, é possível conhecer após percorrer uma trilha. Jardim dos Sentidos, túnel de bambu e Lago das Ninfeias completam o roteiro de atrações. (Fonte: http://vejasp.abril.com.br/estabelecimento/jardim-botanico).






Horto florestal

O Horto Florestal oferece ao visitante um contato direto com a natureza, com fauna e flora diversificadas. Há palco para eventos, área de piquenique, playground, pista de cooper, equipamentos de ginástica, bicas de água potável, lagos e o Museu Florestal. Abriga, ainda, o Palácio de Verão do Governo do Estado (Fonte: http://www.saopaulo.sp.gov.br/conhecasp/turismo_parques_horto-florestal)









 Parque Ibirapuera

Inaugurado em 21 de agosto de 1954 durante as comemorações do IV Centenário de São Paulo, o projeto do Parque foi concebido pelos arquitetos Oscar Niemeyer, Ulhôa Cavalcanti, Zenon Lotufo, Eduardo Kneese de Mello, Ícaro de Castro Mello, além do paisagista Augusto Teixeira Mendes. O parque é um dos destinos mais procurados pela população paulistana e também uma das mais importantes áreas verdes, de cultura e lazer da cidade (Fonte: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/parques/regiao_sul/index.php?p=14062).









Pinacoteca de São Paulo

A Pinacoteca do Estado é um museu de artes visuais, com ênfase na produção brasileira do século XIX até a contemporaneidade, pertencente à Secretaria de Estado da Cultura. Fundada em 1905 pelo Governo do Estado de São Paulo, é o museu de arte mais antigo da cidade. Está instalada no antigo edifício do Liceu de Artes e Ofícios, projetado no final do século XIX pelo escritório do arquiteto Ramos de Azevedo, que sofreu uma ampla reforma com projeto do arquiteto Paulo Mendes da Rocha, no final da década de 1990 (Fonte: http://www.pinacoteca.org.br/pinacoteca-pt/default.aspx?mn=534&c=1004&s=0&friendly=institucional&video=true0)




Segundo informações do local é cobrado um ingresso para entrada, porém de acordo com a recepcionista, as fotos tiradas lá dentro podem ser barradas devido à dirietos autorais. Mas a fachada da Pinacoteca rende fotos lindas e o Parque da Luz fica na parte de trás. 



Parque da Luz

Criado originalmente como Horto Botânico, em 1825 foi aberto ao público como Jardim Público da Luz. È o mais antigo parque público do município e foi tombado pelo CONDEPHAAT em 1981. Na região central do parque destaca-se o lago em formato de cruz de malta, rodeado por oito belas esculturas que representam as quatro estações do ano. Os coretos, a Casa de Chá e a Casa do Administrador foram totalmente restauradas em parceria com o Monumenta e EMURB (Fonte: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/parques/regiao_centrooeste/index.php?p=5757).






 Nossas fotos by Juliana Rizieri




Museu do Ipiranga

Fica como dica, porém o Museu esta fechado para reformas desde 04/08/2013.





Estação da Luz e Estação Julio Prestes

Estação da Luz
Aberta ao público em 1º de março de 1901, a Estação da Luz ocupa 7,5 mil m² do Jardim da Luz, onde se encontram as estruturas trazidas da Inglaterra que copiam o Big Ben e a abadia de Westminter. Não houve inauguração, já que o tráfego foi sendo deslocado aos poucos, mas não demorou muito para que o novo marco da cidade fosse considerado uma sala de visitas de São Paulo (Fonte: http://www.cidadedesaopaulo.com/sp/br/o-que-visitar/186-estacao-da-luz).


Estação Julio Prestes
É outra estação ferroviária monumental existente no Centro de São Paulo. É inspirada nas estações norte-americanas Grand Central e Pennsylvania. A Estação Júlio Prestes abriga, desde julho de 1999, a sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. O grande hall foi transformado numa moderna sala de concertos e as demais dependências, em escola de música (Fonte: http://www.saopaulo.sp.gov.br/conhecasp/turismo_pontos-turisticos_julio-prestes).


                              Fonte: Tata Amaral

 Nossas fotos by Juliana Rizieri



E você que é de outro estado, sim pois temos noivinhas seguidoras do Rio de Janeiro, de Minas Gerais, de Fortaleza, etc. O que acha que fazer uma pesquisa e também compartilhar quais os locais mais interessantes da sua cidade para tirar foto? Topam? - Eu vou adorar saber e tenho certeza que outras noivinhas também. 


Os nossos ensaios foram feitos no Parque Prefeito Celso Daniel em Santo André com a Bia Tassí e no Parque da Luz, Estação da Luz com a Juliana Rizieri e super indico as duas, são super simpáticas e excelentes profissionais. 


E ai, gostaram? Quem já fez o ensaio, qual lugar escolheram? Compartilha nos comentários. 


Ótima Semana!!!!


Beijos




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Casando e Amando - por Paula Venturin ©Todos os Direitos Reservados.
Layout por Lasli Cute I Programação por Heart Ideas - soluções criativas.