Image Map

Clube do Zero + intolerância a lactose

Oi Meninas,

Tudo bem? 

Bom hoje o post tem mais cara de um post informativo. Tem muitas pessoas que possuem restrição alimentar, não podem ingerir determinado tipo de alimento, os mais conhecidos são: celíacos (intolerância ao glúten), diabéticos e intolerantes a lactose. Eu pertenço ao ultimo grupo, isso mesmo, tenho intolerância a lactose e descobri em 2012, ou seja, passei 30 e poucos anos ingerindo alimentos derivados do leite e hoje não posso mais. 

Você deve estar se perguntando: O que é intolerância a lactose? 

É a incapacidade de digerir a lactose que nada mais é do que o açúcar do leite. Não posso ingerir leite (integral, desnatado, semi desnatado) e seus derivados como queijos, iogurte e a lista vai aumentando. Não tem sido fácil, na verdade tem ficado mais difícil nos últimos tempos, se eu quiser comer algum alimento que tenha leite tenho quero tomar um remédio (alguém já deve ter me visto nos encontros de blogueiras, nos encontros com as amigas, com as noivas, diluindo um remédio antes de ingerir o alimento) e se por acaso eu insistir em comer e não tomar o remédio passo mal mesmo, logo não vale a pena. 

Já me conscientizei que terei que mudar toda a minha alimentação, para meu bem estar mesmo e por isso estou sempre procurando por alimentos sem ou com baixa lactose e hoje em dia já é possível encontrar muitas receitinhas disponíveis no tio Google ou em grupos/blogs específicos para cada restrição, para que possamos ter mais opções na alimentação.

Vocês já devem ter ouvido falar dos serviços de assinatura, que desde quando iniciou aqui no Brasil virou febre, eu mesma já assinei a Glambox que é uma caixinha onde recebemos produtos e itens de maquiagem em tamanho amostra ou full size e a da Esmalteria Club onde recebemos esmaltes e outros itens específicos. Hoje já é possível encontrar a assinatura de vários tipos de produtos como:

Maquiagem - Glambox, Glossybox, Blushbox, Esmalteria Club (esmaltes)
Gestantes e Bebês - PetitBox, Mamaebox
Produtos integrais - Bluebox, Healthybox
Cães e Gatos - Assinepet, Dogbox


Dessa forma, descobri essa semana que tem uma empresa que pensou em nós que temos restrição alimentar e montou um sistema de assinatura mensal de uma caixa que é entregue em sua residência e vem recheada com 8 a 12 produtos específicos para a nossa alimentação - estou falando do Clube do Zero. 





Clube do zero é o 1º serviço de assinaturas do Brasil para pessoas com restrição alimentar tais como: celíacos, diabéticos e intolerantes a lactose. Escolha o tipo da sua dieta (zero açúcar, zero glutén, zero lactose) e receba todo mês na porta da sua casa. 

Ao se inscrever no site é realizado uma pesquisa criteriosa para selecionar os produtos que vão dentro de cada caixa. Objetivo é que possamos conhecer e experimentar produtos novos. 



O valor da assinatura é de R$:59,90 e é possível pausar ou cancelar a qualquer momento. Todo mês também é enviado para o assinante uma pesquisa sobre os produtos que você recebeu, para que os parceiros possam melhorar cada vez mais seus produtos. 

Bom, eu já vou começar a alterar toda a minha alimentação, retirando leite e seus derivados, pois tenho sofrido muito e isso tem mexido bastante com a minha rinite também, dessa forma ficar sofrendo pra que? Como sei a dificuldade que é encontrar produtos com baixa lactose ou zero lactose, irei fazer um teste assinando a caixinha e depois compartilho com vocês. 

Acompanhando algumas vezes o grupo das casadas no zap zap, sei que tem algumas meninas que possuem dificuldades com alguns alimentos e inclusive a Jessica Stremel que criou o blog: "Existe vida sem glutén!!"


Ótima Semana!!!

Beijos












Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Casando e Amando - por Paula Venturin ©Todos os Direitos Reservados.
Layout por Lasli Cute I Programação por Heart Ideas - soluções criativas.