Image Map

Semana de Casamento Senac - a importância de contratar um organizadorde eventos/assessoria de casamento

Oi Meninas,

Tudo bem? 

Bom quem me acompanhou semana passada pode ver que compartilhei no facebook que estava participando da Semana de Casamento do Senac. Antes de mais nada, tenho que assumir que adoro estudar e principalmente ir em busca de aprimoramento, pois pra mim quem quer fazer o melhor corre e vai atrás. 

Dessa forma não poderia ser diferente com essa semana do senac que acontece todos os anos. E tenho que falar que o que chamou a minha atenção mais ainda foi a palestra sobre a importância de contratar um organizador de eventos/assessoria. Vocês podem até pensar que eu só falo nisso (não eu falo muito mais de casamento na verdade rsrsrs), mas pelo contrário, minha intenção é alertar as noivas para empresas que oferecem um valor um tanto quando duvidoso, digamos assim.




Nessa primeira palestra, haviam também noivas presentes e que estavam ali atrás de orientações (graças a Deus, nem tudo está perdido!) e dentro desse tema foi falado sobre tudo: os tipos de assessoria, porque contratar, os tipos de profissionais presentes no mercado, excelência no atendimento ao cliente, comprometimento, honestidade e os valores de A a Z que são cobrados. Sim isso mesmo, a noiva quando ouve falar sobre assessoria três pensamentos vem á cabeça: 

  • É necessário mesmo esse serviço?  Poderia gastar esse valor com outro item;
  • É muito caro;
  • Assessora não faz nada... só preciso de alguém pra entregar bem casados e lembrancinhas.

Dessa forma decidi trazer esse tema aqui para o post e desmistificar esse assunto.


É necessário mesmo esse serviço? 

Entendo que as noivas possuem um gasto alto durante os preparativos do casamento, o que me faz pensar que ela escolhe tudo a seu gosto e á dedo, com sua devida importância, paga caro no Buffet, na decoração quer as melhores flores, escolhe a melhor opção de lembrancinha e no momento de pensar em quem irá cuidar de todos esses fornecedores, quem irá verificar se está tudo sendo montado como ela imaginou, simplesmente começa a fase da barganha. Pede desconto aqui e ali por considerar esse um serviço desnecessário, quando na verdade esse é o serviço mais importante e um dos primeiros que deveria ser fechado, visando a tranquilidade dos noivos.

Saibam que, um serviço de assessoria bem feito inicia-se no primeiro atendimento e é essencial que a noiva tenha empatia com a assessora, pois terá muito contato com ela e já imaginou lidar com alguém que você não goste? - já vi isso acontecer com uma pessoa bem próxima a mim e fica uma situação  muito chata e erros podem acontecer em seu casamento e esse dia infelizmente não volta. A assessora conta com uma equipe com a qual trabalha, sendo de no mínimo 02 pessoas e há quem diga que consegue trabalhar sozinha e já digo pra vocês a festa é dinâmica e é praticamente impossível uma pessoa trabalhar sozinha e oferecer um bom atendimento para os noivos e seus convidados. 

Resumindo a assessora é considerada a melhor amiga da noiva, pois será os seus olhos no dia do evento e estará na festa como uma prestadora de serviço, contratada para fazer com que os sonhos dos noivos aconteçam como eles esperam ou até melhor. 


É Muito caro!!

Costumo dizer que é relativo, pois muitas das vezes as noivas fecham o Buffet que tem um valor alto e se comparar ao serviço de assessoria verá que este tem um valor acessível. Foi enfatizado na palestra sobre os profissionais que cobram um valor muito baixo e é aí que a noiva tem que ficar atenta e muito esperta. Meninas não existe milagre, se você quiser uma decoração cheia de detalhes terá que pagar o seu valor x, se quiser casar na igreja tal que sonhou desde criança terá que pagar o valor Y e com a assessoria não é diferente. 

É feito investimento em uniformes para padronizar a equipe, custos que uma empresa tem com impostos e taxas, cursos realizados para aprimoramento, gastos com visitas realizadas aos fornecedores e pagamento dos funcionários, sim porque ninguém trabalha de graça por mais que goste de trabalhar com eventos. Dessa forma, é quase impossível custear uma empresa com alguns valores que tem se visto no mercado, pra ser objetiva e direta: não existe milagre e se o valor está muito abaixo do que os orçamentos que você recebeu desconfie, pois sabemos que dessa forma o serviço prestado estará comprometido e não será executado como o esperado.

Acredito sim que hoje é possível encontrar o serviço de assessoria justo e correto e por um preço acessível.


Assessora não faz nada. Só preciso de alguém pra entregar bem casados e lembrancinhas.

Qual assessora já não ouviu essa frase?! E começo respondendo que se você realmente precisa de alguém pra entregar bem casados e lembrancinhas com certeza essa pessoa não é a assessora e sim uma recepcionista para o evento. 

A maioria das pessoas tem a impressão de que a assessoria não faz nada porque quando chegam o evento já está pronto e acontecendo e aí eu pergunto: 

  • Quem entrou em contato confirmando os horários e serviços com os fornecedors? 
  • Quem montou o cronograma do evento? 
  • Quem acompanhou a montagem do evento? 
  • Quem irá receber os produtos que foram contratados? 
  • Quem irá colocar os porta guardanapos intercalados como a noiva quer? 
  • Quem irá montar a mesa de doces e de bem casados? 
  • Quem irá verificar se as flores escolhidas não estão murchas? 
  • Quem irá reservar as mesas como os noivos solicitaram? 
  • Quem irá verificar as bebidas e solicitar que coloquem para gelar?
  • Quem irá verificar os buquês das damas de honra e almofada das alianças do pajem? 
  • Quem irá organizar o cortejo de entrada dos padrinhos? (Quando o local escolhido para a cerimônia permitir);
  • Quem irá colocar as lapelas nos padrinhos, pais e noivo? 
  • Quem irá entregar as lágrimas de alegria?
  • Quem irá arrumar o véu da noiva?
  • Quem irá recepcionar os convidados no buffet?
  • Quem irá organizar: as fotos de protocolo? O brinde dos noivos? O corte do bolo? Agradecimentos? Cumprimentos? Retrospectiva? Dança dos noivos? Abertura da pista? Entrega de adereços da balada? Jogar o buquê?   
  • Quem irá verificar o serviço prestado pelo buffet?
  • Quem irá verificar se o convidado está sendo bem servido? Se a bebida está gelada?
  • Quem irá conferir as bebidas no final da festa?
  • Quem irá guardar os pertences dos noivos? 

E poderia acrescentar mais outras várias atividades que uma assessoria cumpre durante todo o transcorrer de um evento, na verdade esse profissional trabalha antes, durante e depois do evento. Vale lembrar que muitas noivas delegam essa função para um familiar (mãe, irmã, prima) porém essa pessoa é também uma convidada da festa e não está preparada para lidar com os imprevistos que podem surgir em um casamento. E então me digam, continuam achando que a assessoria não faz nada? 

Então meninas, já fui noiva e sei o quanto cada centavo economizado é importante, mas procurem economizar em outros itens: como bem casados, lembrancinhas e priorizarem o serviço do profissional de assessoria que é tão importante para a excelência do seu evento e tranquilidade de vocês noivos.

Deixo aqui a dica mais importante: procurem referências antes de fecharem um contrato de assessoria, marquem uma reunião para que possam se conhecer pessoalmente e ver se tem empatia, conversem com ex noivas e fornecedores que já trabalharam com a equipe que está pesquisando, porque infelizmente temos excelentes profissionais no mercado realizando um trabalho digno, mas também temos profissionais despreparados deixando a desejar em seus serviços e afetando o dia mais importante da vida do casal. E uma vez realizado esse dia não volta.

E se ao contratar a assessoria achar que não foi bem atendido bem, que o serviço prestado não condiz com o que estava no contrato, se aconteceram erros no seu casamento, saibam que podem sim procurar por seus direitos e que devem sim compartilhar a situação para alertar as demais.

A Planejare Assessoria e Cerimonial preza pela excelência no atendimento aos noivos sempre que precisarem e tem comprometimento com o serviço contratado e prestado. 

Aproveito para deixar o espaço aberto para que noivas e casadas compartilhem a experiência que tiveram com as assessorais que contrataram, ok?


Ótima semana pra todos nós!!


Beijo








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Casando e Amando - por Paula Venturin ©Todos os Direitos Reservados.
Layout por Lasli Cute I Programação por Heart Ideas - soluções criativas.