Image Map

Noiva na área - convidando os padrinhos por Cintia


Oi Meninas, tudo bem? 

Recentemente comentei com vocês sobre uma nova postagem que iria acontecer, o Noiva na área espaço o de as noivas podem compartilhar suas idéias DIY, idéias diferentes para algo do casamento, fotos de noivado, chás de cozinha, casamento, etc. 

E hoje venho trazer uma dica bem legal de uma novinha que conheci assim, por acaso, temos em comum a igreja que escolhemos para nos casar - São Carlos Borromeu e o contato com ela foi feito através do email do blog há um tempinho atrás. Noiva adora tirar dúvidas e trocar figurinhas pelo dia tão esperado e foi exatamente isso que aconteceu. Estou falando da Cintia, ela entrou em contato comigo para saber sobre a igreja, como havia sido o atendimento, do que gostei ou não é claro, quando o assunto é casamento vocês já sabem que eu "perco a noção do tempo e sou capaz de ficar horas falando sobre detalhes, idéias... Rsrsrs" e foi isso que aconteceu, começamos com o papo sobre a igreja escolhida, passamos por decoraçáo, buffet, assessoria e detalhes, ah esses detalhes que fazem sempre a diferença, sáo os noivos dando o seu toque especial. 

A Cintia irá se casar em Maio/2015, pois é tem um tempinho ainda, mas é excelente pois consegue fazer tudo com calma. E há algumas meses, venho acompanhando que ela começou a convidar os padrinhos (sim meninas, é bom convidar os padrinhos com ua certa antecedência, para evitar que tenham um outro compromisso no mesmo dia e para que tenham tempo para se preparar). E sei que as noivas tem essa dúvida: 
Como convidar os padrinhos? 
oferecer ou não uma lembrancinha para o convite? 
Entregar essa lembrancinha antes ou no dia do casamento? 

Vamos lá, para convidar os padrinhos, vocês podem combinar um dia com todos e fazer um almoço ou jantar e durante realizar o convite para todos os presentes e entregar o convite formal e lembrancinha. A questão de oferecer uma lembrancinha é pessoal e vai de acordo com os gastos dos noivos (por isso que, quanto mais tempo tiverem melhor para se organizarem e conseguirem fazer tudo o que planejam), essa lembrancinha pode ser entregue junto com o convite ou então no dia do casamento. Tem noivos que entregam uma lembrancinha junto com os convite e no dia do casamento uma outra opção; tem quem não entregue em nenhum momento e tem quem entregue junto com o convite, também é uma escolha pessoal. Acredito que a lembrancinha é um carinho para com os padrinhos que aceitaram compartilhar e dividir o momento com vocês. 

A Cintia teve uma ideia bem legal para convidar os padrinhos e logo que vi fiz o convite se ela aceitaria compartilhar com vocês e claro, o convite foi aceito. Abaixo segue relato da noiva contando como foi a escolha pelo modelo e também como foi o convite aos padrinhos. E amei a ideia dela e achei que as lembrancinhas foram muito bem pensadas. Cintia obrigado por aceitar o convite de compartilhar com as seguidoras do blog a sua ideia para convidar os padrinhos. 

Vamos lá:

"Nunca fui muito seguidora de blogs, mas depois que fiquei noiva minha vida se resume em buscar informações na internet e foi aí que comecei a seguir o Casando e Amando, já que a Paula casou na mesma região de São Paulo que irei me casar e, coincidentemente, na mesma igreja. Desde então, fiquei ligadinha nas suas postagens! Quando ela me convidou para fazer esse post fiquei extremamente feliz, pois é até uma forma de agradecer tantas dicas e orientações que ela me deu neste momento de tantas decisões. Bom, vamos lá...
A Paula pediu para eu relatar minha experiência com os convites/ lembranças dos padrinhos/madrinhas. Desde que comecei a pesquisar itens para o casamento já tinha em mente quem eu queria convidar para este momento tão importante, e também decidi que queria dar algo que traduzisse meu carinho por eles. Poderia ter comprado caixas prontas com taças, champagne, doces etc., mas procurei opções de presentes que me representasse em cada detalhe e que fossem econômicos, já que essa fase é bem complicada. Não posso dizer que foram presentes baratos, mas com toda certeza posso afirmar que ficaram exatamente como eu pensei.

Como sou uma noiva romântica adoro rendas e pérolas, então estes itens estariam presentes nos detalhes. Para as madrinhas optei por dar uma caixa em MDF (comprei em uma rodada de descontos) com um sachê de vestido de noiva e bem-casadinhos da Conceição e Maria Brigadeiro, doceiras famosas aqui de SP. Também dei uma necessaire personalizada com o nome de cada madrinha. Apesar de ter comprado tudo pronto, esses itens poderiam ter sido feitos, mas como não sou muito habilidosa não quis arriscar... rs.
Já para os padrinhos optamos por entregar copos Pint de cerveja (pois todos os nossos padrinhos são cervejeiros) e a gravata pra ser usada no dia (comprada em uma loja de gravatas em SP). Os itens foram colocados em uma caixa mais simples de papelão, que eu forrei com renda e decorei com pérolas.
Tanto nas caixas dos padrinhos como nas das madrinhas coloquei uma mensagem sobre a importância deles em nossas vidas e que por isso tinham sido escolhidos para compartilharem esse momento conosco. Escolhi uma frase do livro “O Pequeno Príncipe” que, apesar de infantil, fala muito sobre dar valor às coisas simples da vida, e todos se emocionaram. A frase diz o seguinte: 

Era uma pessoa igual a cem mil outras, mas eu fiz dela um amigo e agora ela é única no mundo”... Você é único para nós!"Linda, né?!

Apesar de sabermos desde o começo quem chamaríamos para serem nossos padrinhos e madrinhas, fizemos questão de manter em segredo até o dia da entrega, e foi a melhor coisa que fizemos. O Léo e eu somos de famílias grandes e unidas, por isso parte dos nossos padrinhos são nossos irmãos/irmãs, primos/primas, terei mais duas amigas de infância do meu lado e ele mais dois amigos que também serão padrinhos.
TODOS ficaram emocionados com o convite e a cada pessoa convidada recebemos um olhar e um abraço de carinho e gratidão. Foram momentos de muuuuuitas emoções e reconhecimento. O que mais escutei foi: “Nossa Cí, que cuidado você teve com os presentes, muito carinhosa!” e recebi muitas mensagens de agradecimento pelo facebook também.


Nossos pais também receberam esses presentes, mas para as mães acrescentei uma corrente de Nossa Senhora Aparecida, e para a minha mãe dei também um roupão escrito “Melhor mãe do mundo” e um “Vale Dia de mãe da noiva (penteado + maquiagem)”, é o mínimo que poderia fazer por uma pessoa tão especial pra mim! As mensagens dos pais também foram diferenciadas.
Olha gente, me caso daqui há 8 meses e na entrega desses convites já pude perceber que virão momentos de muitas emoções por aí, foram momentos de muita felicidade em cada entrega!!!!
Seguem algumas imagens dos presentes e entrega. Espero poder inspirá-los com algumas ideias..."


Vamos as fotos: 






Caixa com copo personalizado e gravata para um dos pais


Noivos com um dos casais de padrinhos convidados


Caixa com copo personalizado e gravata para um dos padrinhos





E tenho certeza que muitas noivas seguidoras se inspiram com esses posts

Quem gostou da ideia??

Beijo




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Casando e Amando - por Paula Venturin ©Todos os Direitos Reservados.
Layout por Lasli Cute I Programação por Heart Ideas - soluções criativas.