Image Map

Significado das amêndoas

Oi Meninas, tudo bem?

Hoje trago um assunto bem interessante para as noivas e que estão em dúvida sobre qual lembrancinha oferecer para seus convidados no dia do casamento em agradecimento á presença de cada um.

Tenho visto cada vez mais as noivas  optarem por oferecer as amêndoas confeitadas.  Por ser um produto bem versátil, podem ser colocadas em: caixinhas de acrílico, saquinhos de organza, latinhas, tubetes, etc.





Há um significado no uso das amêndoas confeitadas como símbolo do matrimonio: seu sabor agridoce (amargo + doce). A vida, representada pela amêndoa amarga, é coberta por um revestimento doce que compensa a amargura com a doçura do casamento.

Elas só devem ser distribuídas em números ímpares em um casamento, pois simbolizam os votos que os convidados desejam aos noivos. Frequentemente são entregues a cada convidado cinco amêndoas confeitadas representando: Felicidade, Fertilidade, Longevidade, Riqueza e Saúde.  (Fonte: http://www.amendoasconfeitadas.com.br).





Os italianos chamam as amêndoas confeitadas de “confetes“, enquanto os gregos chamam de “koufeta“. Na tradição grega, se uma convidada coloca o pacote de amêndoas debaixo do travesseiro, ela sonhará com o homem com que vai se casar. (Fonte: http://www.emporiodasamendoas.com.br).



Opção escolhida pela minha noiva Tatiana - amêndoas na caixinha de acrílico

Além de ficar um charme, seja junto aos bem casados ou demarcando o lugar de convidado na mesa, é uma lembrança bem bacana e que agrada a todos. 

Quem também optou ou irá optar por amêndoas no casamento?

Beijo
Paula Venturin




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Casando e Amando - por Paula Venturin ©Todos os Direitos Reservados.
Layout por Lasli Cute I Programação por Heart Ideas - soluções criativas.