Image Map

Saída dos Noivos: o que jogar após a cerimônia

Oi Meninas, tudo bem? 

O casamento é uma grande comemoração de mais um passo importante na vida do casal. Os noivos se preocupam com cada detalhe para fazer desse dia ainda mais especial tanto pra eles quanto para os convidados. 

Antigamente, ao termino da cerimônia, na saída dos noivos era jogado arroz para desejar felicidade e fertilidade. É possível encontrar relato de que a tradição de atirar grãos de arroz sobre os noivos, após a cerimônia, teve origem na China, onde um Mandarim quis mostrar a sua riqueza, fazendo com que o casamento da sua filha se realizasse sob uma “chuva” de arroz. Assim, para desejar riqueza e filhos para o casal, surgiram à chuva de arroz. Com o passar do tempo isso foi mudando e hoje não são todas as igrejas que permitem que seja jogado algo na saída dos noivos (portanto, verifique com sua igreja para evitar receberem uma multa). E vale lembrar que, ao ser utilizado o arroz, este deve ser jogado para cima e não em direção ao rosto dos noivos.

Dessa forma, hoje trago algumas das opções procuradas pelos noivos para ser utilizado pelos padrinhos e as vezes alguns convidados, nesse momento de sua saída. 

Sparkles - velinhas que soltam faíscas e que para as fotos deixa um efeito lindo. Tomem cuidado onde comprar esse item, que deve ter a vareta mais longa do que as velinhas normais. 


Fitas de cetim - vareta com um pedaço de fita de cetim em uma das extremidades. Opção utilizada quando a igreja não permite: bolinhas de sabão, pétalas, papel picado




Pétalas ou papel picado - essa opção substitui a chuva de arroz. 




Balões - uma opção também muito utilizada para substituir o arroz/papel picado/pétalas. Entregue para todos os padrinhos e os noivos que soltam em um determinado momento. 




Bolinhas de sabão - essa opção as vezes ainda é aceita pelas igrejas, sendo utilizado do lado de fora da mesma posso falar, é a minha opção preferida, a noite rende fotos lindas. 



Fogos de Artifício 




No meu casamento não usei nada após o termino da cerimônia, pois a igreja não permita. Mas já tive noivos que optaram por: bolinha de sabão e balões. 

E vocês, optaram por jogar algo na saída da igreja de vocês??? Compartilha nos comentários. 

Ótima semana!!!
Beijo
Paula





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Casando e Amando - por Paula Venturin ©Todos os Direitos Reservados.
Layout por Lasli Cute I Programação por Heart Ideas - soluções criativas.