Image Map

D.I.Y - Forrando caixas e letras

Oi Meninas,

Tudo bem? Estou voltando para compartilhar com vocês mais um P.A.P.

Bom, dia desses eu estava indicando para a Iara - Lá vem a noivinha um vídeo que assisti quando quis forrar caixinhas de mdf para usos diversos (se é que me entendem, né... rsrs)

Sendo assim decidi que iria forrar a caixinha e fui em busca de vídeo que tivesse o p.a.p, pois acho uma forma melhor e mais rápida para entender como algo é feito e irei compartilhar com vocês, pois já percebi que tem muitas noivinhas adotando o D.I.Y (visando economizar ou por gostar de trabalhos manuais - me encaixo nos dois rsrs) como também fazendo caixinhas tanto para o chá de cozinha quanto para o casamento.

E antes de colocar a mão na massa no geral, comprei uma caixinha menor para fazer um teste, ver se conseguiria realizar o p.a.p como também, se ficaria um bom trabalho e abaixo vocês podem ver a minha caixinha "modelo" rsrs

 Uso essa caixinha hoje para guardar bijux


Vamos lá

(Fonte: You Tube - Vídeo de Constance Zahn - D.I.Y - Caixas Forradas

Caixas Forradas - parte 1

Caixas forradas - parte 2

Caixas forradas - parte 3


E como toda noiva rsrs sempre tem alguma coisa me chamando a atenção e foi em meio a leitura de vários blogs, pesquisas pela net e fotos de decoração que me apaixonei pelas letras decoradas e claro, que fiz a mesma busca procurando por um p.a.p que explica-se como forrá-la. 


Fonte: Blog - Arte com Estilo - Mari Sabel

Dicas de Decoupagem


Materiais: letras em MDF, lixa, papéis para decoupagem (de sua preferência) ou tecido de algodão, tesoura, cola branca ou cola para decoupagem, tinta PVA branca ou na cor de sua preferência para pintar a frente e as laterais da madeira.


Lixar a peça, limpá-la com uma pano macio e pintar com a base branca de PVA




Coloque a letra sobre o papel escolhido, marque o contorno com um lápis e recorte com a tesoura. Passe a cola branca no verso do papel e cuidado para não exagerar na quantidade de cola




 Tomando cuidado com o papel, utilize uma régua ou cartão de crédito para alisá-lo e tirar possíveis bolhas. Em seguida prossiga alisando com os dedos até o papel aderir perfeitamente à peça




 Você pode misturar dois tipos de papeis em uma mesma peça. Recorte em outro papel as partes de baixo das letras e repita os processos já citados

Para finalizar passe mais uma camada de cola sobre o papel já colocado na peça e deixe secar


Bom as letras eu ainda não fiz, até porque eu tenho várias coisas engatilhadas e me esperando, então estou indo por eliminação rsrs, mas seguindo esse p.a.p creio que não deve ser muito difícil, assim como os vídeos sobre forrar as caixinhas que explicam muito bem. 

Prometo que quando tiver terminado minha lista de afazeres compartilho aqui com vocês, ok?!

E ai meninas, o que acharam? Alguém também irá fazer caixinha ou outro detalhe que utilize tecidos e afins? 



Bjo
Paula




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Casando e Amando - por Paula Venturin ©Todos os Direitos Reservados.
Layout por Lasli Cute I Programação por Heart Ideas - soluções criativas.