Image Map

Definir ou não os trajes de padrinhos e madrinhas?

Oi Meninas,

Tudo bem? Como foi o final de semana ? O meu foi de surpresa total e ainda nem estou acreditando... mas isso é assunto para um outro post, pode deixar... 

Bom, no último post compartilhei algumas sugestões de vestidos para madrinhas ( tem muito mais guardadinho aqui rsrs) e se tem um assunto capaz de tirar a noite de sono das noivas ou causar muita indecisão é definir o traje dos padrinhos e das madrinhas. Esse post foi sugestão da Suzana - Meu cantinho e espero de certa forma, poder ajudá-la.

Tem quem não goste e prefira deixar a escolha livre (cada uma vai com: modelo e cor que quiserem), tem quem prefira padronizar as madrinhas (com o mesmo modelo de vestido) e tem que prefira definir cores a serem usadas ou não tanto para as madrinhas quanto para os padrinhos.

Há quase 1 ano do casamento, logo quando iniciamos os preparativos esse assunto veio à tona e percebi que eu e o noivo tínhamos a mesma opinião. Vocês já devem term percebido que sou detalhista ao extremo, adoro coisas diferentes e criativas, ou seja, também me descobri chatinha para outras tantas coisas e bem tradicional em outras. Passamos muito tempo preparando nosso casamento, planejando cada detalhe para fazer nossos sonhos acontecerem, escolhemos nossos padrinhos a dedo, são pessoas especiais para nós e com as quais queremos dividir a felicidade desse dia, e acho que também podemos escolher seus trajes, afinal só casamos uma vez.

Sendo assim, escolhemos que nossos padrinhos estarão de terno preto, colete e gravata que serão definidos, mas acredito que será na cor prata, poderíamos pedir que todos usassem o terno que já possuem, mas sabemos que existe diferença de uma mesma tonalidade, mesmo a cor sendo preto. Optamos por fazer o aluguel desses trajes no mesmo lugar que o do noivo e assim todos estarão "padronizados" e ainda terão a flor na lapela para também diferenciá-los. Os pais seguiram o mesmo estilo. 

Adoro a cor preto, principalmente para vestidos, pois fica chique e não tem como errar, mas no altar, NA MINHA OPINIÃO, fica carregado demais, pois os padrinhos já estarão de preto. Sendo assim solicitei que as madrinhas não escolham seus trajes nas cores: preto, marrom e estampado. E ai você pode me perguntar: "Mas Paula, o estampado está na moda?!" - concordo, porém estampa pra mim é muito particular (aquela eu achar bonita a outra pessoa pode não gostar e vice versa). Acho arriscado demais, pois esse dia ficará marcado para sempre e registrado em fotos e filmagem - por exemplo: já imaginou você chegando ao altar no seu grande dia e ao olhar para os padrinhos perceber que uma das madrinhas está com um vestido na cor: branco, champanhe, pérola, off white ?! - fico imaginando qual seria minha reação.... na verdade não teria, pois bastaria olhar pra mim, ficaria estampado na minha cara  como diria o noivo rsrsrs. A mesma coisa acontece com o estampado = é pessoal demais... e prefiro não arriscar.




Acho bem complicado madrinhas com vestidos em tons nude, pérola, champanhe...


Tem novinhas que possuem padrinhos e madrinhas em outras cidades e estados, acredito que a noiva tem sim o direito de poder escolher como essas pessoas queridas irão, temos que opinar também até como as daminhas irão... E se quiser deixar os padrinhos livres pode apenas solicitar que usem terno preto (e ai nada impede que você presentei-os com a gravata, padronizando todos eles) e pode escolher que todas as madrinhas usem uma cor específica como: vermelho, rosa, azul, roxo, verde... até porque, mesmo sendo da mesma cor é quase impossível que apareçam com modelos iguais ou até com a mesma cor, pois o tom varia muito. Temos um ótimo exemplo aqui mesmo nos blogs, a Iara - Sra. Love - suas madrinhas estavam todas de azul (e como ficaram lindas, como arrasaram) e se observarem não tem um vestido igual (na verdade é dificil escolher o mais bonito rsrs) mesmo sendo todos na mesma cor.

Acho lindo esse tom de azul escolhido

Lindas

Fui em um casamento no final de Agosto em que a noiva definiu que os padrinhos estariam de terno preto e gravata roxa e as madrinhas com vestidos nessa mesma cor, porém não tinha um repetido, pois o tom varia e estavam todas lindas.

Exemplos:

Madrinhas tons de verde


Madrinhas tons lilás/roxo

 Madrinhas tons de rosa


Madrinhas tons de vermelho


 Madrinhas tons de azul marinho


Não estou aqui para falar em certo ou errado, hein?! Estou dando a minha opinião e que pode ser ou não parecida com a da maioria. Quando falamos em gosto não existe certo ou errado. Cada noiva tem um gosto, uma vontade, um sonho...

Portanto: Acho que o branco deve ficar exclusivo para a noiva e evitar cores próximas a esse tom; o preto pode ser usado em uma outra ocasião; como nosso casamento será as 20h00 e em uma igreja o longo é quase obrigatório e nossa preferência; para casamentos em outros horários, acredito que dê para usar vestidos em outro comprimento; 

E deixo minha ideia aqui também, no menu do blog tem uma página dedicada às madrinhas, onde divulgo quem serão os casais de cada lado e também as cores dos vestidos escolhidas pelas madrinhas (e essa página é atualizada constantemente rsrs).

E quero muito saber a opinião de vocês amigas blogueiras - o que acham de definir os trajes dos padrinhos e madrinhas? Como irão fazer em seus casamentos? 

Ótima Semana para todos nós

Bjo





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Casando e Amando - por Paula Venturin ©Todos os Direitos Reservados.
Layout por Lasli Cute I Programação por Heart Ideas - soluções criativas.