Image Map

#Fica a dica: Cuidados com a pele


Olá,

Tudo bem com vocês? Espero que sim. Como foi o final de semana? Por aqui, em Sampa está um tempinho bem friozinho (que eu adoro!!! rsrs) e também foi uma semana mega corrida. Como havia comentado com vocês estava finalizando uma encomenda de porta guardanapos para um casamento no sábado, iria coordenar o casamento de uma seguidora a Roberta Tavano no sábado e na 5ª e 6ª estive presente no Casar, pois não perderia por nada desse mundo rsrs. Mas prometo que volto falando sobre cada um deles, ok?

Hoje, venho trazer pra vocês um tema muito importante e que para nós noivas pode acabar passando batido, diante de tantos detalhes que temos que cuidar. Quando vamos fechar o dia da noiva é oferecido na maioria dos pacotes: massagem, hidratação capilar, limpeza de pele, teste de cabelo e maquiagem, etc. Massagem ninguém irá recusar porque precisamos relaxar e muito, hidratação capilar é sempre muito bem vinda e limpeza de pele também. Porém, quais cuidados diários vocês tem com sua pele? Por que de nada vai adiantar fazer uma limpeza de pele caprichada se não tivermos uma rotina de cuidados (ou vai me dizer que noiva não se estressa, não se cansa, não dorme e se alimenta mal?!..).




Sendo assim, o blog hoje recebe a participação da Fabiana Ferreria, consultora de beleza Mary Kay que irá trazer pra vocês informações e dicas para que possamos ter um cuidado diário com a nossa pele. 

Vamos lá: 


"Olá Noivas, tudo bem?
Primeiramente sinto-me lisonjeada pelo convite feito pela querida Paula Venturin, comandante deste Blog maravilhoso, para ocupar um pouco deste espaço onde sonhos e desejos esperam por ser realizados!
Passeando por muitas páginas e blogs sobre casamento, me chamou atenção a preocupação das noivas com alguns assuntos e temas ligados ao grande dia, tais como, flores, buquê, cor do vestido das madrinhas, véu curto/longo, e por aí vai.
Daí pensei: Ué, ninguém pede alguma postagem sobre cuidados com a pele até o casamento? Como você quer estar com a sua pele no grande dia para receber a maquiagem mais linda, os flashes das fotos, o noivo e os convidados que irão te olhar a todo momento?
Como Consultora de Beleza, resolvi alinhar algumas informações essenciais para que vocês, além de tudo que envolve o casamento como roupas, sapatos, buquê, festa, música e outros, também se preocupem em estar com uma pele saudável e bonita desde já, não só para o dia do casamento, como também para o resto de suas vidas!
A beleza e a saúde da sua pele dependem dos cuidados diários que você tem e mais, do que você come, do nível de stress, medicamentos, dentro outros efeitos do dia a dia.
E é justamente nesta época, quando os noivos resolvem e marcam a data, que alguns maus hábitos passam a fazer parte do dia a dia da noiva, ou seja, não se alimentam corretamente, ficam estressadas, não se cuidam como deveriam por causa da quantidade de compromissos e afazeres e, com isso, a pele vai sofrendo, sofrendo, até descamar, ressecar, perder o brilho. Ai como dói ver uma pela mal cuidada!
O primeiro passo é cada um de nós reconhecermos o nosso tipo de pele e darmos um tratamento adequado, simples e eficaz para mantermos a saúde, o brilho e a maciez da nossa pele.
Podemos falar dos tipos de pele, separando por pele normal, oleosa, seca, mista/oleosa e sensível.
A pele normal, é a pele da criança que tem uma renovação e hidratação excelentes. Uma pele macia, com brilho natural e sempre com ar de saudável. Sabe aquelas bochechinhas que queremos morder? Pois é, uma pele normal de criança, dificilmente encontrada em adultos. Mas não fiquem preocupadas, com cuidados básicos e produtos adequados, sua pele pode ficar de arrasar!
A pele oleosa contém um brilho excessivo, normalmente com muitas acnes, os poros são dilatados, com muitos cravos.
A pele seca tem pouca elasticidade, de aparência opaca, não há brilho, os poros são bem fechados, podendo facilmente ocorrer descamação.
A pele mista (a mais comum entre as brasileiras), tem uma oleosidade aparente na região T (testa, nariz e queixo), podendo aparecer nessa região acnes e cravos pois os poros aí são dilatados, sendo que no restante do rosto a pele tende a ser mais seca ou normal.
A pele sensível tem aparência avermelhada, muita irritação até mesmo com produtos que não agridem a pele. Uma pele sensível pode ser seca, mista ou oleosa, porém com característica muito mais forte de ser sensível, o que demandará um cuidado bem maior.
Diariamente devemos ter em mente, que cuidados simples como lavar, hidratar, tonificar, esfoliar e proteger fazem toda a diferença para a manutenção da saúde da pele.
Mulheres que cuidam da pele desde muito jovem, conseguem retardar o efeito do envelhecimento. Fatores como cigarro, excesso de sol na juventude dentre outros, acaba por favorecer a perda de elastina e colágeno (que mantém a firmeza da pele), fazendo com que os sinais de envelhecimento apareçam precocemente.
Então, que tal começarmos hoje mesmo? Olhe sua pele no espelho, passe a mão no seu rosto e veja o que ela precisa. Seria uma limpeza mais profunda, hidratação, esfoliação, descanso? Ok, tudo isso só vai ser possível se você se amar por inteira e cuidar de dentro pra fora e de fora para dentro, da pessoa mais importante neste Universo: Você!"
Um beijo e até a próxima!

Contatos da Fabiana:
Fabiana Ferreira – Consultora de Beleza Independente Mary Kay
(11) 9-7300.6402
Email:fabiferrer.marykay@hotmail.com
Facebook:fabiferrerom


E ai, quem irá começar a se cuidar para estar lindona no dia do casamento? 

Beijos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Casando e Amando - por Paula Venturin ©Todos os Direitos Reservados.
Layout por Lasli Cute I Programação por Heart Ideas - soluções criativas.