Image Map

O (nosso)Curso de Noivos

Olá,

Tudo bem com vocês? Espero que sim. E mais uma vez o blog ficou paradinho de posts desde a quarta-feira devido ás reuniões com a Josiane, casamento e nosso curso de noivos que aconteceu no domingo e é sobre ele que quero comentar com vocês.

Eu e o noivo estávamos bem curiosos em relação a como seria esse curso de noivos. No sábado voltei de um casamento as 04h e as 08h já estava na igreja em que iremos casar = eu estava mega cansada, mas vamo que vamo rsrsrs.

E nos surpreendemos e muito com o curso, foi muito bom e produtivo, nos fez pensar em várias coisas, principalmente no motivo pelo qual resolvemos casar e escolhemos aquela pessoa que esta ao nosso lado. Na verdade nos fez pensar em tudo o que passamos nesse período dos preparativos: nos privamos de muita coisa, conseguimos realizar outras, liquidar algumas, nos desentendemos algumas vezes, nos apoiamos, problemas de saúde com familiares e aqui se torna um divisor de águas.

Havíamos marcado o casamento para 18/05, porém em Junho/12 minha avó começou a ficar doente e seu estado de saúde foi se agravando. Dizia e insistia com o noivo e com minha mãe para que adiássemos a data, pois assim teríamos mais tempo para resolver as coisas. Na verdade, era como se algo me "falasse" que aquela não era a nossa data.... E no curso de noivos, pra nós isso se confirmou.

Pudemos ter a certeza de que Deus sabe de todas as coisas, está presente em cada detalhe e que principalmente, não cai uma só folha se não da vontade dele. Ele já tinha preparado essa data pra nós, ou melhor, ele já tinha preparado tudo quando nos conhecemos há exatos 6 anos. Fizemos a alteração da data para 19/10, mas infelizmente minha avó faleceu em 01/11/12... Mas essa seria a nossa data.

Desde então as coisas foram se resolvendo, cada uma a seu tempo, hoje podemos dizer que temos todo o casamento resolvido, está faltando apenas entregar os convites e decidir algumas detalhes. Agora estamos nos preocupando com a casa (que nunca comentei aqui sobre, mas logo mais faço um post sobre isso). E pudemos perceber que tudo tem um motivo pra acontecer, um momento exato e que não somos nós que mandamos nas coisas.

Enfim, espero realmente que todas vocês possam ter uma experiência como tivemos, ter um grupo grande de noivos reunidos em um domingo para falar de: Deus, sacramento, união, respeito, companheirismo, problemas, dificuldades, enfim, e escolha que fizermos de estarmos juntos até ficarmos bem velhinhos.

E algo muito legal, tínhamos que nos apresentar da seguinte forma:

Noiva: Eu sou a Paula do Paulo / Noivo: eu sou o Paulo da Paula

Simplesmente adoramos!!! E saímos de lá com outra forma de pensar.

E vocês amigas/noivas/blogueiras quem são? rsrsrs

 

Ótima semana pra nós!!!

Beijos

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Casando e Amando - por Paula Venturin ©Todos os Direitos Reservados.
Layout por Lasli Cute I Programação por Heart Ideas - soluções criativas.