Image Map

Meu Chá de Cozinha - 20/07

Olá,

Tudo bem com vocês? Espero que sim. E não sei se vocês sabem, mas eu, a Fran e a Josi estaremos organizando o casamento dos queridos Icara e Thiago que será agora em Agosto e no domingo foi a reunião com eles e foi muito legal, esse casamento vai ser lindo.

Hoje venho matar a curiosidade de vocês sobre o meu chasei rsrsrsrs. O chá aconteceu no dia 20/07 e foi muito legal. Cansativo sim, trabalhoso também, mas valeu e muito á pena e para quem estiver na dúvida faço ou não faço?!? Posso dizer: façam!! Estar junto com a mulherada nas brincadeiras vale e muito a pena.

Bom, comecei a organizar o chá definindo a cor da decoração: marrom e rosa e isso foi no ano passado e desde então venho comprando itens nessa cor e hoje é possível encontrar muitas coisas nesse tom.

Como tinha coisas que queria ter no casamento mas não tem mais espaço ou não ficaria legal, optei por ter no chá de cozinha. Foram convidadas 50/60 pessoas só mulherada rsrsrs. Vou começar pela comida:

- salgadinhos fritos e assados;
- lanche de carne louca (feito pela minha Tia);
- tortas salgadas (feitas pela Tia do noivo);
- bolo naked cake by os bolos de Betah;
- cup cakes by Kátia Aviles;
- brigadeiros gourmet by Bendito Brigadeiro.
- bebidas: refrigerantes, suco e sangria.


O Convite
A noiva prendada aqui estaria fazendo os próprios convites do chá, porém a vida aqui está mega corrida e cadê tempo? Meu convite sempre quis que fosse um bule com o saquinho de chá dentro que estaria fazendo em papeis de scrapbooking, sendo assim, a 8a80 me surpreendeu mais uma vez.  

Além de serem parceiros do blog já tinha escolhido a empresa para fazer alguns itens para o casamento como: convites dos padrinhos e também escolhi para o chá de cozinha, pois achei bem bacana os modelos para chá: cozinha, bar e lingerie e ainda melhor porque poderia fazê-los na cor da decoração. 

O convite ficou a minha cara e adorei. Não dava para colocar o sachê de chá dentro, então a tampa do bule ao ser puxada na parte interna tinha o convite propriamente dito e logo abaixo foi deixado um espaço onde colei os papeizinhos com as sugestões de presentes.



Vou aproveitar e usar como modelo o convite da Dinda Fran - gostaram?


O Bolo
Queria muito ter o naked cake no casamento, mas não combinaria com o restante da decorção, devido ao fato dele ser um bolo mais rústico, sendo assim optei por ter no chá de cozinha e adorei, me apaixonei pelo bolo. Nas minhas buscas por fornecedores, cheguei até a Betah Nahuz da "Os Bolos de Betah" e cada bolo lindo que ela faz e conseguiu captar minha idéia.


O bolo delicioso


O topo de bolo: como detalhe fofo rolos de massa

Não gosto de marshmallow, chantilly, pasta americana, então esse bolo me conquistou e optei pelas frutas vermelhas com echeio de brigadeiro gourmet e doce de leite. O bolo fez sucesso e todos gostaram e muito.


Os Cup Cakes
Na correria esqueci de tirar fotos deles de pertinho. Quando fechei a assessoria com a Josiane ganhei 30 Cup cakes e quando eu e a Fran fizemos o encontro de blogueiras ganhei um cupom de desconto para compra de mais Cup cakes da Kátia Aviles, ou seja, tinha Cup cakes de sobra rsrsrs ao todo foram 80 unidades, minha idéia que fosse pelo menos 01 por pessoa e deu certo. Estava muito gostoso e ficaram lindos na mesa.

Os Brigadeiros
Se tem coisa que amo nessa vida são brigadeiros exijo já tenho os doces para o casamento optei pelos brigadeiros gourmet e os escolhidos foram da Bendito Brigadeiro e são deliciosos e todos gostaram e muito tanto que acabaram rsrsrsrs.

A Decoração
Todas sabem que adoro um D.I.Y, artesanato, decoração, detalhes, etc e no chá sabia que também queria e escolhi as tulipas de tecido para usar nos centros de mesa como vasinhos. Para isso fui atras do p.a.p que irei compartilhar com vocês depois e dos tecidos. Os tecidos comprei na 25 de março uma variação de 5 estampas e fui fazendo as tulipas durante quase dois meses e ao todo foram 50 vasinhos. 

Tinha umas 15 mesinhas espalhadas pelo salão e também usei para compor com a decoração da mesa dos doces e demais. Usei os tecidos para fazer também os caminhos das mesas, os centros de mesa também viraram lembrancinhas para as convidadas.

A Identidade Visual
Fui surpreendida pela querida da Dinda Fran que me presenteou com a identidade visual do chá feito pela Dona Coroca. Não conhecia o trabalho dela e também me apaixonei, achei uma fofura e ela captou a idéia de tudo o que estava sendo feito, adorei principalmente os toppers dos Cup cakes e dos docinhos ficaram um charme de lindos na mesa.

Foram feitos tag para lembrancinha, toppers de Cup cakes e docinhos, rótulo de água e cartela de bingo. Eu teria o bingo da noiva, porém na hora percebemos que não conseguiríamos usar a cartela, dessa forma a Josiane fez outras brincadeiras e as "prendas" foram entregues do mesmo jeito.

A Atração
Optei por ter duas coisas que fizeram total diferença no chá: organização da assessora (foi a Josi quem fez as brincadeiras e coordenou a mulherada) e a atração do chá que dessa vez não foi a noiva e sim uma Drag queen a Send. Ninguém estava esperando quando ela entrou e pegou todas de surpresa, muito simpática fez brincadeiras com todos e inclusive com as madrinhas, mãe e sogra da noivinha aqui, rendou muita risada e no final chegou o noivo que também entrou na brincadeira.

As lembrancinhas
Queria algo que ficasse diferente e que as convidadas pudessem usar. Mesmo sendo alérgica, adoro um cheirinho e para casa então nem se fala, adoro limpar a casa e depois borrifar um cheirinho pelos cômodos, a sensação pra mim é de aconchego, ambiente acolhedor, escolhi um aromatizados de ambiente ( que merece um post só para ele logo mais). Para as lembrancinhas fiz uma sacolinha com o aromatizador e com uma garrafinha recheada de balinhas e todas adoraram.

Se eu continuar falando esse post vai ficar enorme rsrsrsrs. Vou mostrar as fotos e logo mais venho com os outros posts, ok? Ah, ainda não tenho todas as fotos, portanto, se você esteve no meu chá e tirou fotos, por favor, envie para o meu email: paula_venturin@hotmail.com.


Mesa de doces e bolo




Vasos de tulipas de tecido = centros de mesa




Mesa de guloseimas para as crianças


Mesa de lembrancinhas


Lembrancinha 1 - garrafinha com balas


Mulherada reunida para as brincadeiras


Eu, minha mãe, minha sogra e a Send Drag queen foi muito engraçado



A prova de que o Paulo participou da brincadeira quando chegou rsrsrsrs Onde está Wally? não se engane, ele está atrás da Send rsrsrsrs.


Detalhes da festa: centro de mesa, sacolinha de lembrancinhas, Cup cake e o meu convite




Detalhes da papelaria: Toppers para Cup cakes e brigadeiro, tag lembrancinhas, rótulo para água  cartela de bingo (que não deu para ser usada, fizemos as demais brincadeiras)



Plaquinhas divertidas - serão usadas no casamento


É isso meninas, ainda não tenho todas as fotos, mas adorei ter feito o chá e ter a participação e presença de toda a mulherada, das brincadeiras, a super ajuda da Josiane e da Dinda Fran e a presença da Sendy que foi literalmente a atração da festa.


E estou curiosa para saber o que vocês acharam? Gostaram?


Beijos






















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Casando e Amando - por Paula Venturin ©Todos os Direitos Reservados.
Layout por Lasli Cute I Programação por Heart Ideas - soluções criativas.