Image Map

Sexta da receita - Bolo de Fubá

Olá,

Tudo bem? 

E não faz muito tempo, a Thayná do blog A Borboleta Lilas sugeriu que toda  sexta fosse compartilhada uma receita e gostei da ideia, afinal tem recém casadas que não tem muita intimidade com as panelas rsrsrs, mas tem interesse em fazer e aprender receitas novas.

Hoje trago uma bem fácil e nem adianta falar que náo consegue fazer bolo porque esse você vai conseguir sim, além de fácil é rápido, vira e mexe faço aqui em casa, porém sempre esqueço de tirar foto rsrsrs. 

Essa receita vem de um site que gosto muito e que tem várias outras receitas bem gostosas e fáceis de fazer, vale a pena dar uma olhada: www.montaencanta.com.br


Bolo Fubá

2 ovos
1 xícara farinha
1 xícara fubá
1 xícara leite
1/2 xícara óleo
1 col. Sopa fermento

É muito simples, basta pegar um recipiente e misturar os 5 primeiros ingredientes e mexer muito bem com um batedor de massa, por ultimo colocar o fermento e mexer mais um pouco. A massa vai ficar bem homogênea. Assar em forno pré aquecido a 180c em forma untada e enfarinhada e para saber se já está no ponto basta fazer o teste do palito de dente, enfiando o palito no bolo para ver se já está cozido. Vale lembrar que coloquei 1 1/2 xícara de açúcar, pois a primeira vez que fiz achei que ficou faltando um pouco mais de açúcar, mas aí fica a gosto de vocês.

Quem fizer me conta o que achou, ok?

Ótima sexta!!!

Beijo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Casando e Amando - por Paula Venturin ©Todos os Direitos Reservados.
Layout por Lasli Cute I Programação por Heart Ideas - soluções criativas.