Image Map

Dicas para acertar na escolha da assessoria para o seu casamento porVinicius Favale

Oi Meninas, 

Tudo Bem? Espero que sim.

Como todas vocês sabem adoro tudo o,que envolve o tema casamento e mais ainda do que envolve a área de assessoria de casamento, que ainda é pouco reconhecida. Para alguns noivos, contratar a assessoria é desnecessário, pois pensam que por já terem fechado todos os contratos não precisam contratar uma assessoria á parte para cuidar de tudo. 

E aí te pergunto: quem irá fazer o cronograma da cerimônia e da festa?
Quem irá entrar em contato com todos os fornecedores para conferir dados e confirmar horário de chegada para montagem do evento?
Quem irá tirar a noiva do carro? 
Quem irá arrumar o cortejo de pais e padrinhos e orientá-los?
Quem irá orientar e arrumar as damas e pajens? 
Quem irá conferir as bebidas com o metri do Buffet? 
Quem irá verificar o que está sendo servido pelo Buffet?
Quem irá verificar se os convidados estão sendo bem servidos? 
Quem irá liberar o serviço do bartender? 

Entre tantas outras atividades que são necessárias para que os noivos tenham um excelente evento. Acredito que deixar essa responsabilidade para a mãe da noiva/noivo, prima da noiva, irmã do noivo pode na verdade deixar todos estressados e alguma situação pode não sair como o esperado. 

E vale lembrar também, os noivos precisam sim ficar atentos com qual empresa fecham o serviço de assessoria, pois infelizmente hoje em dia tem profissionais que se esquecem que estamos cuidando e somos responsáveis por um sonho, o sonho dos noivos e focam apenas no $$$$$$ a ser recebido, sim infelizmente isso acontece e depois o evento termina com os noivos frustrados. É preciso ter empatia e confiança em quem se contrata para ser a assessora, pois essa pessoa será os seus olhos no dia do evento.

Por já ter ouvido reclamações de noivas sobre terem se decepcionado com o serviço prestado e executado, afinal o nosso trabalho não acontece apenas no dia do evento como todos imaginam e sim, alguns meses antes. Dessa forma, solicitei a um assessor de eventos reconhecido no mercado, que fizesse um relato com dicas para as noivas de como escolher a assessoria para o seu casamento, estou falando do Vinicius Favale, vem conhecer:



Quem é Vinicius Favale ?

Aos 25 Anos o Empresário Vinicius Favale, comemora o sucesso de sua empresa , Múltipla Eventos ao lado de sua sócia e amiga Alessandra Paciullo. Este ano a empresa comemora 14 anos de vida com cerca de 2000 festas de sucesso.


Qual a importância de se contratar uma assessoria?

A assessoria é a espinha dorsal da festa, é ela quem articula todos os detalhes da festa e todos os fornecedores envolvidos. Ela é responsável por tirar dos noivos o peso de olhar para tudo e puxa para si a responsabilidade das decisões que precisam ser tomadas na hora do evento.


Como escolher a empresa de assessoria?

Assim como todos os fornecedores da festa, é preciso avaliar 3 pontos base :

Alguém conhece essa empresa ?  - Busque referencias, indicações, pesquise e se informe sobre a idoneidade e competência da empresa.
- A empresa tem estrutura ? – Este é um item fundamental. Festa se compra, geralmente, com muita antecedência, assim, é preciso que a empresa seja estruturada e financeiramente saudável, para não deixar os noivos na mão.
- Você gostou da empresa ? – Atendimento é tudo, isso porque o casamento em si, não é só o dia, mas o processo todo. Uma boa assessoria, que dê um bom atendimento, facilita o processo e o torna mais prazeroso. 


O que efetivamente faz uma assessoria, antes e durante o evento ?

Muitos são os detalhes tratados pela assessoria, na Múltipla Eventos, nos preocupamos em atender do inicio ao fim, com excelência. Resumidamente, alguns dos principais pontos da assessoria são :

- Reunião para conhecer melhor o perfil do casal e mostrar tudo que envolve uma cerimônia e festa de casamento;
- Revisão de todos os contratos assinados.
- Reunião com os noivos para alinhar o cronograma da cerimônia e recepção.
- Reunião com todos os principais contratados do evento
- Recebimento de materiais do casamento
- Acompanhamento da chegada de todos os fornecedores
- Contagem de bebidas entregues.
Recepção dos convidados, pais, padrinhos e crianças
- Acompanhamento dos noivos para seção de fotos pós-cerimônia
- Supervisão sobre a limpeza de todas as dependências do local 
- Coordenação geral do evento (equipe de limpeza, buffet, bar de drinks, foto, vídeo, dj, banda e etc)
- Coordenar todo o cronograma do evento
- Coordenação até a saída do último convidado após a saída do último convidado 





Qual o diferencial da Múltipla Eventos ? 

A Múltipla hoje, é sem dúvida a mais bem estruturada empresa de assessoria de São Paulo, reconhecida e respeitada pelo mercado e pela concorrência inclusive. Temos sede própria e uma equipe treinada para sempre atender com qualidade. Aqui, não só nossas coordenadoras sabem fazer festa, toda a equipe entende muito e compra pra si o desafio de buscar a perfeição. Somos uma empresa de donos. Todo mundo batalha muito pelo sucesso. Além disso damos atendimento carinhoso e responsável, levando todo desafio até o final. O resultado, são clientes satisfeitos e festas com a marca de excelência em cada detalhe, mesmo com o volume de quase 300 festas por ano.





    

A condição de tratar cada evento em sua individualidade, cuidando de cada detalhe e acompanhando nossos clientes, mas com a estrutura de uma empresa sólida, estruturada financeiramente e com fornecedores fixos de primeira linha. Existem muitas empresas de assessoria a eventos no mercado, mas que se resumem à figura de uma ou duas assessoras que tratam o evento de forma muito amadora, em que tudo depende delas e, no caso de uma emergência ou imprevisto, falta a estrutura.  Hoje ficamos muito contentes em saber que as coordenadoras de eventos da Múltipla sabem  da estrutura que as embasa e sentem total segurança em  contar com  tudo isso para a realização dos eventos. Fornecedores que sejam fiéis e gratos, parceiros mesmos, também são fundamentais nesse processo. Não dá pra trabalhar com alguém só por interesse em comissão na indicação, é preciso ser realmente interessante comercialmente um para o outro, com segurança e valores justos para o cliente. E, acima de tudo, é preciso ter experiência e amar o que faz... Esse é um ramo que não dá pra pensar só no dinheiro, afinal dividimos um sonho com o cliente. 


Conheci o Vinicius Favale em um workshop que participei no Mosteiro de São Bento e depois no curso Wedding Connection realizado no ano passado. É muito bom ver um jovem na área de eventos falar com propriedade do que faz, ou melhor falar com paixão, paixão em realizar o evento com perfeição. Vinicius obrigado por ter aceito o convite em participar aqui do blog, te admiro como pessoa e como profissional e saiba que tem espaço aberto aqui no blog, ok? 


Esperam que todas tenham gostado, aproveitem as dicas e fiquem atentas sempre!!!


Beijos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Casando e Amando - por Paula Venturin ©Todos os Direitos Reservados.
Layout por Lasli Cute I Programação por Heart Ideas - soluções criativas.