Image Map

O Mini Wedding - Como Organizar


Oi Meninas,

Tudo bem? 

Hoje venho falar de um estilo de casamento que esta fazendo a cabeça de algumas noivas. Todas nós sabemos que organizar um casamento não é fácil e que dependendo dos sonhos dos noivos o custo também pode ser bem alto. Antigamente, na época de nossos pais era muito visto o famoso bolo com champanhe e hoje esse tipo de comemoração ainda ganha destaque e é escolhidos pelos noivos. 

Um estilo que vem chamando a atenção são os Mini Wedding, traduzindo literalmente: pequeno casamento. O Mini Wedding tem como característica cerimônia e festa mais privada, aconchegante e íntima, possibilitando aos noivos estarem mais próximos de seus convidados.

Um momento a ser compartilhado com as pessoas mais próximas aos noivos, com no máximo 70 convidados. Procurado por casais que preferem uma celebração mais íntima, com pessoas, familiares, amigos escolhidos a dedos e também para quem não quer ter um gasto muito alto. 



Decoração

E por ser um casamento mais intimista, não quer dizer que não precisa de decoração e detalhes, pelo contrário, o mini wedding pede uma decoração singela sim, mas com detalhes caprichados e é uma boa oportunidade para que a noiva também coloque a mão na massa, dando seu toque pessoal, com os famosos D.I.Y.






A decoração de um Mini Wedding pode ser feita pelos noivos e amigos caprichosos ou também por uma profissional de decoração. A maioria das decorações tem um estilo vintage. 









Na decoração das mesas tem sido muito usado:

- livros preferidos pelos noivos;
- fotos de família (uma ídeia bem bacana é montar um cantinho com as fotos dos casamentos dos pais dos noivos);
- garrafinhas de vidro (que podem ser decoradas com rendas ou pintadas na cor da decoração);
- Vasos de porcelanas (a mesa de doces e bolo sempre pede, no minimo, dois vasos para compor a decoração);
- elementos vintage (gaiolas, corações, love birds, letras amor/love, lembrancinhas com papel Doile, máquina de escrever antiga, etc)







Detalhes

É um estilo de casamento
 onde os detalhes, muito bem pensados e escolhidos pelos noivos, chamam a atenção dos convidados. Muitas vezes, os noivos acrescentam à decoração itens pessoais como: livros, porta retratos com fotos da familia, com fotos dos noivos quando pequenos, fotos de viagens realizadas pelo casal, item de decoração herança da familia, ou seja, o toque pessoal dos noivos estão presentes nesse tipo de casamento. 








O lugar onde será realizado o mini wedding também influência, ou seja, não pode ser um local muito grande devido à quantidade de convidados, dessa forma, os lugares ideais  para se realizar um mini wedding são:

- Restaurentes
- Bistrôs
- Antiquários
- Sítios pequenos
- Pousada na praia


Em um próximo post, irei trazer duas sugestões de locais bem bacanas aqui em São Paulo para a realização de um Mini Wedding. 


Esse estilo de casamento é lindo e por ser rico em detalhes, muitas vezes pessoais, deixa-o mais aconchegante e próximo dos noivos. 


Alguma noiva seguidora aqui do blog optou pelo Mini Wedding? Compartilha com a gente. 


Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Casando e Amando - por Paula Venturin ©Todos os Direitos Reservados.
Layout por Lasli Cute I Programação por Heart Ideas - soluções criativas.