Image Map

A árvore de natal

Oi Meninas, tudo bem?

E como esse passou voando, quando percebemos já era Dezembro novamente. Na verdade, me assustei no dia em que entrei no supermercado (em novembro) e já tinha panetone, tipo: Oi? Já? Como assim? rsrsrs. 

E dezembro me faz lembrar a época do ano que mais gosto, o natal. Natal pra mim, fora o nascimento do menino Jesus é sinônimo de família reunida, amigos, confraternizações, etc. Vocês sabem que sou suspeita, pois adoro qualquer situação em que seja possível reunir os amigos para um bate papo (em terra de what`s app isso hoje é muito importante rsrs) e na minha família sempre foi assim, tinha o dia especifico para montar a árvore, tinha a relação dos itens que seriam feitos para a ceia, tinha família e amigos reunidos, hum muito bom. 

Também nos faz pensar e para algumas pessoas é tradição - repensar como o ano que esta terminando, quais as metas que ficaram em abertas para serem cumpridas, etc. 

Mas, hoje venho falar especificamente da árvore de natal, sim, um dos elementos, depois do papai noel que nos coloca ainda mais nesse clima natalino. 


A árvore de natal

"Civilizações antigas que habitaram os continentes europeu e asiático no terceiro milênio antes de Cristo já consideravam as árvores como um símbolo divino. Eles as cultivam e realizavam festivais em seu favor. Essas crenças ligavam as árvores a entidades mitológicas. Sua projeção vertical desde as raízes fincadas no solo, marcava a simbólica aliança entre os céus e a mãe terra". (Fonte: Wikipédia)




O dia de montar as decorações natalinas variam de acordo com cada país. Nos Estados Unidos á árvore é montada no dia de ação de graças. Já no Brasil ela é montada no 4º domingo antes do natal e de acordo com a festa cristã é desmontada no dia 06 de Janeiro, considerado Dia de Reis encerrando assim as festas de natal. 

Adoro árvores de natal grande e toda enfeitada, alias adoro o momento de reunir a família para montar a árvore de natal. E em São Paulo é possível acompanhar locais que fazem lindas decorações de natal como a Avenida Paulista e também o parque do Ibirapuera com o show das águas, que acontece de 01/12 a 06/01/15 em dois horários de apresentações as 20h30 e as 21h com 25 min. de duração. Este ano o show narra a história de uma garota que escreve uma carta para o papai noel e também conta com a devoração de 200 árvores do entorno decoradas com lâmpadas de led. Vale a pena ir ver o show, porém por ser muito concorrido se planeje para chegar bem antes do horário e conseguir um bom lugar no gramado. 

Que em nossas árvore de natal não tenham apenas presentes ao seu redor e sim, não podemos deixar de lado o real sentido dessa comemoração e que possamos estar reunidos com nossos familiares celebrando a união, paz, amor, saúde, simplicidade, honestidade, felicidade e a fraternidade. 

E agora quero saber: qual a tradição de vocês para o natal? 

Beijo 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Casando e Amando - por Paula Venturin ©Todos os Direitos Reservados.
Layout por Lasli Cute I Programação por Heart Ideas - soluções criativas.