Image Map

Decoração - as flores de cada estação

Oi Meninas, tudo bem? 

Durante os preparativos do casamento são muitas as dúvidas pelas quais a noiva passa: qual modelo de vestido escolher? Qual sapato usar? Bem casado em papel com florzinha ou na caixinha? Bem. Casado de doce de leite ou brigadeiro? Coquetel ou jantar? Bar com ou sem álcool? Enfim, e as questões só aumentam e uma delas está relacionada com a decoração que será escolhida para enfeitar esse dia mega especial e os detalhes que irão compor. 

Ao falar de decoração lembramos das flores e são tantas opções que fica difícil escolher ou não, isso mesmo, pois até para escolher as flores que serão usadas em seus arranjos e principalmente em seu buquê é necessário pensar a época do ano em que vocé estará casando e quais as flores disponíveis para aquela estação. 

Pensando nisso, pedi ajuda para uma decoradora a Débora Pinheiro para que ela possa nos auxiliar sobre quais sáo as flores e suas épocas. E para minha surpresa, ela relata: " A maioria das flores são encontradas o ano inteiro. Quando fora de época é encontrada em menor quantidade e o valor aumenta", sim eu sei: não é isso que ouvimos dos decoradores o que me faz pensar que temos que contar também com a boa vontade deste profissional. Porém, agora vocês saberão quais são as opções que podem encontrar, vamos lá: 

Primavera


As *flores ideais para a primavera ( setembro, outubro e novembro ) *são camélia, lisianthus, delphinium, alstroeméria, agapanto, rosa, cravo, gypsophila (mosquitinho), calla, hortênsia, lírio, catleya, gérbera, copo-de-leite, boca-de-leão e orquídeas das variedades *phalaenopsis *e
*demphale* .

Alstroemeria


Camélia

Boca de leão


Orquidea phalaenopsis


Copo de Leite

Callas e orquideas                       Callas



Verão


As *flores ideais para o verão ( dezembro, janeiro, fevereiro ) *são lisianthus, alstroeméria, rosa, cravo, *gypsophila *(mosquitinho), calla, hortênsia e orquídeas das variedades *phalaenopsis* , *demphale *e cherry.


Rosas e alstroeméria

Lisiantus


Hortencias


Gypsophila

Outono
As *flores ideais para o outono ( março, abril e maio ) *são angélica, gérbera, boca-de-leão, alstroeméria, flor de ervilha, animajo, *gypsophila *(mosquitinho), rosas e orquídeas das variedades *cymbidium *e *catleya* .


Angélica

Orquidea e Rosas


Inverno
As *flores ideais para o inverno ( junho, julho e agosto )* são flor de cerejeira, gérbera, boca-de-leão, copo-de-leite,*gypsophila* (mosquitinho), flor de ervilha, tulipa, rosas, alstroeméria e orquídeas das variedades chuva-de-ouro e *cymbidium* .

Chuva de Ouro

Tulipas



O Buquê
A escolha do buquê não é uma tarefa fácil e precisa ser feita com muito carinho e atenção pela noiva. Deve-se levar em consideração o estilo, a estatura, o tipo de vestido escolhido... Podemos seguir muitas regras, mas o principal é a noiva estar feliz com a escolha do buquê.

Os Buques abaixo foram feitos pela Debora Pinheiro.



Buquê cascata

O tão lindo buquê de peônias



O clássico buquê branco e de rosas 



Buquê de Tulipas vermelhas


Buquê de Callas amarelas



Ou seja meninas, atenção e informação sempre durante os preparativos, se seu sonho é um buquê de tulipas já vai se programa do para casar no inverno, pois sabemos que essa e uma das opções desta estação. 

Cuidado com as referências tiradas de sites gringos como o Pinterest, possível encontrar uma infinidade de modelos de buquês, porém em outros Países existem flores que não temos aqui ou que são importadas, como as peônias. Em meu casamento era louca por um buquê de peônias (pra ser sincera continuo sonhando com ele, não desisto fácil das coisas rsrsrs), mas na semana do meu casamento choveu e a decoradora não conseguiu encontrar essa flor.... Conclusão, tenham sempre duas opções de buquê, caso uma das flores não possa ser encontrada. 

Deixo aqui meu agradecimento para a Débora Pinheiro, noivas de São Paulo, Osasco e região indico de olhos fechados, ela arrasa nas decorações, é uma profssional que trabalha com amor e dedicação. Obrigada por aceitar o convite para realização desse post. 

E vocês, qual flor escolheram para o buquê? 

Beijo
Paula
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Casando e Amando - por Paula Venturin ©Todos os Direitos Reservados.
Layout por Lasli Cute I Programação por Heart Ideas - soluções criativas.