Image Map

# Como Calcular: Doces, bolo e bem casados

Olá,

Tudo Bem com vocês? Espero que sim. Aqui em Sampa está um tempinho frio e com chuva, ótimo para ficar debaixo das cobertas, vendo um filminho.... hum dilícia!! rsrsrs. 

Bom, desde quando acompanhavablogs sobre casamento, antes mesmo de ficar noiva rsrs o que me chamava aatenção era a atenção dada às seguidoras, afinal, sem vocês o cantinho nãoseria nada.

E quando decidi fazer o blog,uma das minhas intenções era poder ajudar outra noivinha que estivesseprecisando economizar ou que irá colocar a mão na massa em alguns detalhes(para não dizer todos rsrs). Sendo assim, estou sempre pensando em como possoajuda-las mais e mais.

Conversando dia desses com onoivo sobre as bebidas que queremos colocar na festa surgiu os posts rsrs.Acredito que todos os casais em algum momento irão ter dúvidas sobre aquantidade de doces, bebidas e lembrancinhas a serem colocadas na festa.

Portanto, dou inicio a umaserie de postagens que receberá o nome Como Calcular e para iniciar o tema –Comocalcular a quantidade de doces e bolo por pessoa?

Vamos lá:

Acho que vocês lembram que soudoceira por paixão, né?! Rsrsrs nossa, gosto de tantas coisas: doces,Psicologia, Assessoria (não necessariamente nesta ordem... e nem adiantaperguntar qual gosto mais... vocês poderiam se surpreender..rsrs). Mantendo ofoco, se tem algo que me chama a atenção em um casamento (lógico após a noiva,vestido, penteado, decoração, igreja, músicas rsrs) é uma bela mesa de doces.

Mas esse é um dos itens quenão é tão barato, vontade não nos falta de forrar a mesa com doces, acho lindo....só que nem sempre o $$$$ está sobrando e ficamos preocupados se aquantidade comprada é o suficiente para colocar na mesa e também para servir osconvidados.

Então, vamos ao cálculo:

Bem casados
Este e um item complicado, pois os convidados querem levar vários pra casa, ate da vizinha fofoqueira tem gente que lembra. E se fosse possível colocaríamos a  disposição na festa, mas não e o caso por se tratar de um item que também tem um custo alto para os noivos.




India-se que seja oferecido de 2 a 3 bem casados por pessoa. Porem para facilitar para os noivos, muitos estão optando por já colocar 01 bem casado demarcando o local de cada convidado na mesa ou ate mesmo sobre o prato/sousplat acompanhando o porta guardanapo. Neste caso, os noivos fazem o pedido da quantidade certa, visando que cada pessoa já estará com o seu como lembrancinha.

Docinhos
- de 4 a 8 docinhos porpessoa;
- se o buffet nãoservir/oferecer sobremesa: de 6 a 8 docinhos por pessoa;
- se o buffet servir/oferecersobremesa: de 4 a 7 docinhos por pessoa.

Procure escolher entre 5 ou 6sabores de doces, pois as pessoas gostam de experimentar, porém quase ninguémaguenta comer muitos docinhos, o que pode acabar acontecendo: convidado dandouma mordida no doce e jogando fora (ai não né meninas... nosso suado $$$ indoparar no lixo... ah não)

Uma opção para a mesa tambémnão parecer "tão vazia", é trocar as forminhas básicas por aquelas com maisvolume como por ex:


forminhas Ma Sweet Case



 Formato de flor (que pode ser de papel ou de tecido)

forminha caixeta (que pode ser de papel ou de acetato)


E procure colocar os doces embandejas, taças, potes e não esqueçam dos arranjos de flores para deixar a mesamais bonita.







Bolo

Os buffets costumam trabalharcom fatias de bolo e essas fatias pesam 100gr. Vamos a um exemplo:
Para uma festa com 100convidados o ideal seria encomendar 500 docinhos ficando 5 por convidado eaproximadamente 2 kilos de bolo sendo 2 fatias por convidado. Deu pra entender?

Para crianças: 4 docinhos e60gr bolo
Para Adultos: 5 docinhos e100gr bolo

Obs: vale lembrar que se foremoferecidos doces e bolo a quantidade pode aumentar um pouco.

Vou usar nossa encomenda comoexemplo: fechamos o buffet para 200 convidados e o mesmo oferece docinhos e o bolo, mas ainda assim, optamos porencomendar na Nectar Doces, já falei sobre os doces que escolhemos neste post eencomendamos 1000 doces (meninas, sou tão preocupada quanto vocês e sempre tivereceio de que faltasse doces, tanto para servir quanto para decorar a mesa,gosto de mesa farta e posso dizer, se pudesse colocaria ainda mais...) ouseja, acredito que os convidados poderão comer à vontade e algo me diz queainda teremos para levar de recordação rsrsrs.

É isso, e ai o que vocêsacharam? Quem já tiver feito a encomenda e quiser compartilhar com a gente noscomentários fiquem à vontade, ok?

Ótima Quarta!!!

Beijo




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Casando e Amando - por Paula Venturin ©Todos os Direitos Reservados.
Layout por Lasli Cute I Programação por Heart Ideas - soluções criativas.