Image Map

Compartilhando: Dica para os Convidados!!!!

Olá,

Tudo bem com vocês? Como foi o final de semana? Por aqui de trabalho com a Josiane e de almoço com a família e com o noivo no domingo, afinal, também precisamos, né? rsrsrs

Dia desses, no facebook me deparei com um comentário da Renata Munk do blog Da Feira ao Altar e essa conversa está rendendo até hoje, pelo menos por aqui. Quando estou com a Josi nos casamentos, acho o fim quando um convidado aparece de tênis, camiseta e boné, poxa meninas, nos preparamos durante um bom tempo, investimos algumas dilminhas (pra não dizer muitas) pensando sempre em fazer algo legal e será que não dá pra deixar essa roupa para ser usada em outra ocasião tipo: um passeio no shopping? Sei que nem todos irão concordar comigo, mas tinha que falar. 

Acredito muito que os noivos merecem essa atenção, esse cuidado por parte do convidado, não estou falando que tem que estar usando smoking, pelo contrário, mas tênis, camiseta e boné não são roupas para ir em um casamento, concordam ou discordam? 

E para minha felicidade e surpresa, estou montando nosso site dos noivos e me deparei com um texto do blog da Emanuelle Missura - Casar é Fácil. O texto fornece algumas dicas básicas para os convidados e que deveria sim chegar ao alcance deles - como? - eu já coloquei no meu site rsrsrs e agora irei compartilhar aqui com vocês. 





  • Quem já casou sabe que a lista de convidados é uma tremenda dor de cabeça. Conseguir conciliar o orçamento com o número de pessoas que os noivos gostariam de convidar é uma tarefa muito difícil. Quando você recebe um convite de casamento, saiba que isso significa que os noivos fizeram um enorme esforço para que você esteja presente no dia mais importante da vida deles. Nada mais justo que retribuir evitando gafes, que, por incrível que pareça, são muito comuns.
  • Recebeu o convite e vai poder ir ao casamento? Maravilha! Não perca tempo e confirme a presença o quanto antes. Hoje, é tudo mais prático, já que existem sites com todas as informações sobre o evento.
  • Confirme o número exato de pessoas que foram convidadas. Solicitar mais convites do que foi oferecido não é bacana. Os noivos ficam constrangidos. Através do site do casal ou do cerimonial, descubra onde estão as listas e compre o presente, sempre dando preferência ao que o casal escolheu. Só não dá para fingir que esqueceu…
  • Se vista adequadamente. E mesmo que o casamento seja informal, jamais apareça de jeans e camiseta. Mulheres devem evitar vestidos de malha. Mesmo que você seja o melhor amigo do noivo, jamais se convide para ser padrinho ou madrinha.
  • É sempre bom reforçar: branco é a cor única e exclusiva da noiva.
  • Seja pontual e chegue na hora exata do convite. E nunca vá direto para a festa! Mesmo que você tenha a melhor desculpa do mundo.
  • Durante a cerimônia, desligue o celular. É muito constrangedor quando toca exatamente na hora do sim dos noivos. Na hora que a cerimônia começar, faça o possível para não ficar no caminho ou até mesmo “atravessar” quando o cortejo estiver passando. Hoje, todos os convidados levam máquinas digitais para os casamentos, mas o que eles não sabem é o quanto isso atrapalha o pobre do fotógrafo, principalmente durante a cerimônia. Evite usar flash.
  • Se você estiver com uma criança, tenha bom-senso quando ela começar a chorar. Leve-a para fora da igreja para acalmá-la. Não fuja dos cumprimentos na igreja. Na hora de cumprimentar, abrace a noiva com cuidado, sem puxar o véu, grinalda e, se estiver de batom, evite beijar os noivos no meio da bochecha. Jamais insista para sentar nas mesas reservadas. Procure uma outra mesa. Pode ter certeza de que você vai encontrar.
  • Tenha paciência e bom humor durante a festa. E jamais faça críticas do casamento para outro convidado. Deixar crianças correndo no meio da festa, esbarrando no bolo, atrapalhando garçons e correndo risco de se machucar, é perigoso. Crianças devem ficar junto aos pais.
  • Beber demais, querer sair em todas as fotos do casal e roubar o microfone do DJ são coisas que devem ser evitadas sempre! Se delicie com os docinhos da festa, mas jamais saia da festa carregando uma sacolinha para o resto do final de semana. É muito deselegante! O arranjo da mesa não é brinde de casamento. Saibam que, muitas vezes, os noivos são obrigados a pagar por peças que são levadas pelos convidados.

Como disse acima, você é uma pessoa especial para o casal, do contrário, não seria convidado. Portanto, demonstre todo o carinho e alegria que sente por eles através de uma atitude elegante e educada. Com certeza, fará toda a diferença e os noivos ficarão muito felizes.
E vocês, o que acham? 
Ótima semana!!!
Beijos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Casando e Amando - por Paula Venturin ©Todos os Direitos Reservados.
Layout por Lasli Cute I Programação por Heart Ideas - soluções criativas.