Image Map

Decoração de Cerimônia ao ar livre

Olá Meninas,

Tudo Bem? Espero quer sim.

E hoje venho compartilhar com vocês a dúvida de uma noiva amiga nossa a querida Sara Simões. Conversando com ela dia desses pelo face a moça me inspirou a fazer post falando sobre decoração de casamentos e aproveitar que tenho muitas imagens de decorações no pc, pensei logo: porque não compartilhar com todas? Pode ser a dúvida de mais alguma noivinha. Dessa forma fui eu atrás de referências pra vocês e, como adoro viajar nesse mundo que envolve os preparativos de um casamento.

O 1º post será sobre decoração de cerimônias ao ar livre. Tenho visto tanto pelo face quanto conversando com algumas noivas pelo email do blog que a escolha do local do casamento foi por sítio, sou suspeita em falar porque também acho lindo meninas (ah se eu pudesse faria uma comemoração em cada lugar: praia, sítio rsrsrs) e alguns locais escolhidos as noivas tem a opção de conseguirem fazer a cerimônia tanto ao ao livre quanto em um local com cobertura. Na minha humilde opinião, ao ar livre tem todo o seu glamour, mas pra quem mora aqui em São Paulo tem que contar com a ajuda do tempo e aí bora fazer promessa, oração, dança da chuva, recorrer aos conhecimentos das avós, etc (brincadeira), mas tem que ter sempre uma 2º opção na manga, o tempo é imprevisível. 

Sendo assim, vou dividir esse post em alguns tópicos para facilitar pra vocês:

- cerimônias - decoração com arranjos em tons de branco
- cerimônias - decoração com arranjos coloridos 
- decoração com cestos de flores na passarela
- decoração nas cadeiras
- decoração suspensa (gaiolas, garrafinhas, bolas de flores e velas)
- arco de flores e/ou pergolado
- a escolha do tapete


Vamos lá:

Cerimônias - Decoração Arranjos Tons de Branco


Arranjos de flores gipsophilas = mosquitinhos




Cerimônia á noite



Cerimônias  - Decorações Arranjos Coloridos






Hortênsias ficam bonitas sempre seja na cerimônia ou na recepção


Essa em especial para a Sara Simões rsrsrs 

Uma das dúvidas da Sara era referente a possibilidade de usar cores diferentes na cerimônia e na recepção, sim isso é possível. Se a cerimônia for feita no sítio porém em ambientes distintos, as decorações podem sim estarem em cores diferentes, até para o convidado saber que quando acabar a cerimônia ele estará entrando em um outro ambiente. O mesmo caso acontece se a cerimônia for no mesmo ambiente da recepção, é possível fazer a decoração da passarela com cores diferentes visto que após o termino da cerimônia essa decoração será desmontada permanecendo a decoração do salão, ou seja, da mesa dos convidados.

Vou usar como exemplo o casamento do casal fofo Icara e thiago (que inclusive estao fazendo os relatos do casei no blog Noivos em Apuros) no qual tive a oportunidade de fazer a assessoria do dia. A decoracao da cerimonia foi toda feita com arranjos em tons de branco e a decoracao da recepcao foi toda feita com arranjos em tons de amarelo e posso falar: ficou lindo!!! Sao ambientes diferentes e que voce pode sim deixar cada um com uma carinha especial.


Decoração nas Cadeiras


Neste caso não temos o tapete, porém em cada cadeira é possível notar um cone com pétalas de flores para a saída dos noivos


Bolas de flores e/ou topiárias


                                      Com garrafinhas                            Buquê de hortênsias


Decoração com Cestos de Flores








Decoração Suspensa


Gaiolas


As gaiolas estão cada vez mais presentes na decoração



Garrafinhas com flores










Topiárias / Bolas de Flores





Velas







Arco de Flores






Pergolados (são as estruturas em madeira)


                                                                                             Perfeito


A Escolha do Tapete

Costumo brincar que não basta a noiva ter que escolher o vestido, o sapato, os brincos, a decoração, as lembrancinhas, o bolo, os bem casados, os convites ainda tem que escolher a cor do tapete que irá compor a decoração neste dia, sim e é muito importante, pois a cor errada pode interferir em toda a decoração escolhida.

Abaixo compartilho algumas fotos de decorações de cerimônias com tapetes nas cores vermelha, branco, marrom e verde. Na maioria dos sítios se a cerimônia é ao ar livre provavelmente é sobre o gramado e acho tão bonito o rústico, acho bonito fazer um caminho só com pétalas de flores como também usar o tapete, mas na minha opinião o que melhor combina é o verde, mas aí é gosto e em se tratando de noivas cada cabeça uma sentença.







Neste caso temos o tapete e também as pétalas = simples e lindo e no altar podemos ver a decoração suspensa 


Existe muito certo e errado em casamento de acordo com regras da etiqueta, porém existe o gosto da noiva e esse sempre fala mais alto, procure ver tudo dentro de um contexto e sempre avaliar qual o estilo que quer para o seu casamento. Vale lembrar que o brilho nunca deve ser usado para casamento durante o dia, ok? 

Bem como também se o estilo do seu casamento é mais rústico procure compor por uma decoração mais rústica ou até Vintage, pois uma decoração clássica não ficará bom no ambiente, conseguem entender? Se começarem a perceber que estão gostando de muitas coisas diferentes, melhor dar uma parada, respirar fundo e passar a peneira, muito melhor pecar por menos do que pelo excesso.

Querem uma decoração glamourosa e optou casar em um sítio, tudo bem é possível ter uma linda decoração sim com um toque de glamour, mas vale lembrar o sítio é um ambiente rústico por si só, o gramado, as folhagens, as árvores irão continuar no mesmo lugar, ok? (Sim, nesse ramo ouvimos de tudo meninas rsrsrs).

Sei que o post ficou enorme e se você leu até aqui fico imensamente feliz, valeu a pena não foi? 

Gostaram? Quem aqui também irá casar em sítio? 

Beijos









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Casando e Amando - por Paula Venturin ©Todos os Direitos Reservados.
Layout por Lasli Cute I Programação por Heart Ideas - soluções criativas.